A DISCIPLINA DE QUÍMICA É VISTA POR MUITOS COMO UMA MATÉRIA QUE POSSUI VÁRIAS REPETIÇÕES DE FÓRMULAS
MATEMÁTICAS E UMA FORTE UTILIZAÇÃO DA IMAGINAÇÃO DO ALUNO, ONDE VÁRIOS DISCENTES NÃO CONSEGUEM
COMPREENDER E ASSIMILAR OS SIGNIFICADOS DESSES ASSUNTOS ABORDADOS. ASSIM, A UTILIZAÇÃO DE JOGOS
DIDÁTICOS É UMA FERRAMENTA QUE PODE SER UTILIZADA COMO MEIOS DE INCENTIVO NA EDUCAÇÃO. PARA TANTO, O
OBJETIVO DESTE TRABALHO É APRESENTAR A CONFECÇÃO DE UM JOGO LÚDICO, APLICAÇÃO E BENEFÍCIOS PARA O
PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, NO ASSUNTO DE ISÔMEROS.
PARA A REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, REALIZOU-SE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS
LÚDICOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA, POR CONSEGUINTE A PRODUÇÃO DAS PARTES FÍSICAS E APLICAÇÃO DO JOGO. O
EMPREGO DE JOGOS DIDÁTICOS É UM INSTRUMENTO QUE AUXILIA NA EDIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO, NA INTERAÇÃO
SOCIAL E RACIOCÍNIO LÓGICO DO ALUNADO, PODENDO INFERIR AINDA QUE MEIOS CAPAZES DE ALTERAR A DINÂMICA DA
AULA TRADICIONAL, SÃO CAMINHOS QUE PODEM ELEVAR O PROCESSO EDUCACIONAL A OUTRO NÍVEL.