Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS PARA A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO DA CAMADA DE VALÊNCIA

Palavra-chaves: JOGO, TICS, ESTÁGIO, VALÊNCIA, VALÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR, O ESTÁGIO É UM DAS ETAPAS IMPRESCINDÍVEIS PARA SUA FORMAÇÃO COMO PROFISSIONAL. NESTA ETAPA, OS DOCENTES EM FORMAÇÃO TEM A OPORTUNIDADE DE FAZER UM DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS, E SABER QUAIS SÃO AS MAIORES DIFICULDADES DOS ALUNOS E DO AMBIENTE ESCOLAR. COMO A DISCIPLINA DE QUÍMICA É CONSIDERADO UMA MATÉRIA DIFÍCIL EM SI, É UM DESAFIO DO PROFESSOR CHAMAR A ATENÇÃO DOS ALUNOS, ENTÃO UMA PROPOSTA PARA CONSEGUIR SUPERAR ESSE DESAFIO É A UTILIZAÇÃO DE TICS NAS SALAS DE AULAS. MAS ESPECIFICAMENTE, O USO DO COMPUTADOR PARA APLICAÇÃO DE UM JOGO SOBRE A VALÊNCIA DOS ELEMENTOS MAIS FREQUÊNCIA NA COMPOSIÇÃO DO UNIVERSO. MOSTRANDO QUE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS PODEM AJUDAR OS ALUNOS NA FIXAÇÃO DOS CONTEÚDOS, POIS OS JOGOS DIGITAIS FAZEM PARTE DE UMA GRANDE PARTE DA GERAÇÃO ATUAL DE JOVENS, TRAZENDO DESAFIOS E A PROGRESSÃO EM VÁRIAS ÁREAS DAS ZONAS DE DESENVOLVIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.