QUE EFEITO TEM O USO DIÁRIO DO CELULAR SOBRE O TEMPO DE ESTUDO PESSOAL DOS ESTUDANTES? ALGUMAS CONSTATAÇÕES DOS ESTUDANTES DE DIREITO.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62343 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5408 "inscrito_id" => 2681 "titulo" => "QUE EFEITO TEM O USO DIÁRIO DO CELULAR SOBRE O TEMPO DE ESTUDO PESSOAL DOS ESTUDANTES? ALGUMAS CONSTATAÇÕES DOS ESTUDANTES DE DIREITO." "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ARTIGO É REFLETIR SOBRE O EFEITO DO USO DIÁRIO DO CELULAR SOBRE O TEMPO DE ESTUDO DOS ESTUDANTES DE DIREITO DA ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA DO 1º SEMESTRE DE 2019, TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO A TRÍADE DO TEMPO DE CHRISTIAN BARBOSA. A METODOLOGIA DO ESTUDO FOI O LEVANTAMENTO, UTILIZANDO NA COLETA DOS DADOS A TÉCNICA DO QUESTIONÁRIO. O RECORTE QUALIQUANTITATIVO SE DETEVE SOBRE O USO DO TEMPO DOS ESTUDANTES EM TRÊS ATIVIDADES: MEXENDO NO CELULAR, ESTUDO PESSOAL E TRABALHO. A COLETA REALIZOU-SE DURANTE AS AULAS DE METODOLOGIA DOS ESTUDOS GESTÃO DO TEMPO DA DISCIPLINA PROFICIÊNCIA ACADÊMICA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. A AMOSTRAGEM TEVE 133 ESTUDANTES DO 1º PERÍODO. SENDO 75 MULHERES E 58 HOMENS DE 2 TURMAS DO PERÍODO DA MANHÃ E 2 TURMAS DO PERÍODO DA NOITE. TOTALIZANDO 84 DO PERÍODO MATUTINO E 49 NO PERÍODO NOTURNO. A IDADE MÉDIA DOS PARTICIPANTES É 19,4 ANOS. OS RESULTADOS MOSTRAM UM MAIOR GASTO DE TEMPO MEXENDO NO CELULAR; DEMONSTRAM TAMBÉM MENOR DEDICAÇÃO DE TEMPO DE ESTUDO PESSOAL EM COMPARAÇÃO COM O TEMPO MEXENDO NO CELULAR; ELES EVIDENCIAM QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES, NOTURNO E DIURNO, GASTA MAIS TEMPO MEXENDO NO CELULAR DO QUE ESTUDANDO; QUE OS ALUNOS QUE DEDICAVAM MAIS TEMPO AO ESTUDO PESSOAL GASTAVAM ATÉ 2H30MIN MEXENDO NO CELULAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "CELULAR, TEMPO DE ESTUDO PESSOAL,, GESTÃO DO TEMPO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID2681_30102019175939.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADAIR JOSÉ DOS SANTOS ROCHA" "autor_nome_curto" => "ADAIR ROCHA" "autor_email" => "adair.jose@domhelder.edu." "autor_ies" => "ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62343 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5408 "inscrito_id" => 2681 "titulo" => "QUE EFEITO TEM O USO DIÁRIO DO CELULAR SOBRE O TEMPO DE ESTUDO PESSOAL DOS ESTUDANTES? ALGUMAS CONSTATAÇÕES DOS ESTUDANTES DE DIREITO." "resumo" => "O OBJETIVO DESTE ARTIGO É REFLETIR SOBRE O EFEITO DO USO DIÁRIO DO CELULAR SOBRE O TEMPO DE ESTUDO DOS ESTUDANTES DE DIREITO DA ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA DO 1º SEMESTRE DE 2019, TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO A TRÍADE DO TEMPO DE CHRISTIAN BARBOSA. A METODOLOGIA DO ESTUDO FOI O LEVANTAMENTO, UTILIZANDO NA COLETA DOS DADOS A TÉCNICA DO QUESTIONÁRIO. O RECORTE QUALIQUANTITATIVO SE DETEVE SOBRE O USO DO TEMPO DOS ESTUDANTES EM TRÊS ATIVIDADES: MEXENDO NO CELULAR, ESTUDO PESSOAL E TRABALHO. A COLETA REALIZOU-SE DURANTE AS AULAS DE METODOLOGIA DOS ESTUDOS GESTÃO DO TEMPO DA DISCIPLINA PROFICIÊNCIA ACADÊMICA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. A AMOSTRAGEM TEVE 133 ESTUDANTES DO 1º PERÍODO. SENDO 75 MULHERES E 58 HOMENS DE 2 TURMAS DO PERÍODO DA MANHÃ E 2 TURMAS DO PERÍODO DA NOITE. TOTALIZANDO 84 DO PERÍODO MATUTINO E 49 NO PERÍODO NOTURNO. A IDADE MÉDIA DOS PARTICIPANTES É 19,4 ANOS. OS RESULTADOS MOSTRAM UM MAIOR GASTO DE TEMPO MEXENDO NO CELULAR; DEMONSTRAM TAMBÉM MENOR DEDICAÇÃO DE TEMPO DE ESTUDO PESSOAL EM COMPARAÇÃO COM O TEMPO MEXENDO NO CELULAR; ELES EVIDENCIAM QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES, NOTURNO E DIURNO, GASTA MAIS TEMPO MEXENDO NO CELULAR DO QUE ESTUDANDO; QUE OS ALUNOS QUE DEDICAVAM MAIS TEMPO AO ESTUDO PESSOAL GASTAVAM ATÉ 2H30MIN MEXENDO NO CELULAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "CELULAR, TEMPO DE ESTUDO PESSOAL,, GESTÃO DO TEMPO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID2681_30102019175939.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADAIR JOSÉ DOS SANTOS ROCHA" "autor_nome_curto" => "ADAIR ROCHA" "autor_email" => "adair.jose@domhelder.edu." "autor_ies" => "ESCOLA SUPERIOR DOM HELDER CÂMARA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }