Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LITERATURA DE CORDEL COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA, ESCRITA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Palavra-chaves: GÊNERO TEXTUAL, LEITURA, ESCRITA, MEIO AMBIENTE. Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58609
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1114
    "inscrito_id" => 3535
    "titulo" => "A LITERATURA DE CORDEL COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA, ESCRITA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO CURRICULAR II DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, EMBASADO NA VIVÊNCIA INTERDISCIPLINAR COM O GÊNERO TEXTUAL CORDEL COMO MECANISMO PARA DESENVOLVER E APRIMORAR, ATRAVÉS DA LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES VISUAIS, A LEITURA E ESCRITA. A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PROMOVER A LEITURA E PRODUÇÃO ESCRITA ATRAVÉS DO GÊNERO TEXTUAL CORDEL COM ATIVIDADES QUE INCENTIVEM OS ALUNOS A LEREM E A ESCREVEREM DE FORMA AUTÔNOMA E PRAZEROSA. O CAMPO DE ESTUDO FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS-PE E OS SUJEITOS DA PESQUISA UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. CARACTERIZADA COMO UMA PESQUISA-AÇÃO, FORAM FEITAS OBSERVAÇÕES, UM PLANO DE AÇÃO E AS INTERVENÇÕES PARA UMA MUDANÇA NA REALIDADE EM ESTUDO. NESSE VIÉS REALIZAMOS UMA DISCUSSÃO SOBRE OS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO. OS RESULTADOS OBTIDOS POR MEIO DESSA PESQUISA CONTEMPLARAM DE MANEIRA PLAUSÍVEL OS OBJETIVOS ELENCADOS NO PROJETO, ONDE OS MESMOS FORAM SOCIALIZADOS POR MEIO DE UM CHÁ LITERÁRIO PARA TODAS AS TURMAS DO TERCEIRO ANO DA ESCOLA E REGISTRADO EM VÍDEOS E REGISTROS FOTOGRÁFICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "GÊNERO TEXTUAL, LEITURA, ESCRITA, MEIO AMBIENTE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID3535_10082019105332.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA FERNANDA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA ALVES"
    "autor_email" => "jpfernanda85@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58609
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1114
    "inscrito_id" => 3535
    "titulo" => "A LITERATURA DE CORDEL COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA, ESCRITA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO CURRICULAR II DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, EMBASADO NA VIVÊNCIA INTERDISCIPLINAR COM O GÊNERO TEXTUAL CORDEL COMO MECANISMO PARA DESENVOLVER E APRIMORAR, ATRAVÉS DA LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES VISUAIS, A LEITURA E ESCRITA. A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PROMOVER A LEITURA E PRODUÇÃO ESCRITA ATRAVÉS DO GÊNERO TEXTUAL CORDEL COM ATIVIDADES QUE INCENTIVEM OS ALUNOS A LEREM E A ESCREVEREM DE FORMA AUTÔNOMA E PRAZEROSA. O CAMPO DE ESTUDO FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS-PE E OS SUJEITOS DA PESQUISA UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. CARACTERIZADA COMO UMA PESQUISA-AÇÃO, FORAM FEITAS OBSERVAÇÕES, UM PLANO DE AÇÃO E AS INTERVENÇÕES PARA UMA MUDANÇA NA REALIDADE EM ESTUDO. NESSE VIÉS REALIZAMOS UMA DISCUSSÃO SOBRE OS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO. OS RESULTADOS OBTIDOS POR MEIO DESSA PESQUISA CONTEMPLARAM DE MANEIRA PLAUSÍVEL OS OBJETIVOS ELENCADOS NO PROJETO, ONDE OS MESMOS FORAM SOCIALIZADOS POR MEIO DE UM CHÁ LITERÁRIO PARA TODAS AS TURMAS DO TERCEIRO ANO DA ESCOLA E REGISTRADO EM VÍDEOS E REGISTROS FOTOGRÁFICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "GÊNERO TEXTUAL, LEITURA, ESCRITA, MEIO AMBIENTE."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID3535_10082019105332.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA FERNANDA ALVES"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA ALVES"
    "autor_email" => "jpfernanda85@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO CURRICULAR II DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, EMBASADO NA VIVÊNCIA INTERDISCIPLINAR COM O GÊNERO TEXTUAL CORDEL COMO MECANISMO PARA DESENVOLVER E APRIMORAR, ATRAVÉS DA LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E ARTES VISUAIS, A LEITURA E ESCRITA. A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PROMOVER A LEITURA E PRODUÇÃO ESCRITA ATRAVÉS DO GÊNERO TEXTUAL CORDEL COM ATIVIDADES QUE INCENTIVEM OS ALUNOS A LEREM E A ESCREVEREM DE FORMA AUTÔNOMA E PRAZEROSA. O CAMPO DE ESTUDO FOI UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS-PE E OS SUJEITOS DA PESQUISA UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. CARACTERIZADA COMO UMA PESQUISA-AÇÃO, FORAM FEITAS OBSERVAÇÕES, UM PLANO DE AÇÃO E AS INTERVENÇÕES PARA UMA MUDANÇA NA REALIDADE EM ESTUDO. NESSE VIÉS REALIZAMOS UMA DISCUSSÃO SOBRE OS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO. OS RESULTADOS OBTIDOS POR MEIO DESSA PESQUISA CONTEMPLARAM DE MANEIRA PLAUSÍVEL OS OBJETIVOS ELENCADOS NO PROJETO, ONDE OS MESMOS FORAM SOCIALIZADOS POR MEIO DE UM CHÁ LITERÁRIO PARA TODAS AS TURMAS DO TERCEIRO ANO DA ESCOLA E REGISTRADO EM VÍDEOS E REGISTROS FOTOGRÁFICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.