Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 231
O FUTURO DO ENSINO: METODOLOGIAS ATIVAS NA PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: METODOLOGIAS ATIVAS, APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO PARTE DA PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS. O PRINCIPAL OBJETIVO É BUSCAR SUBSÍDIOS TEÓRICOS QUE JUSTIFIQUEM A IMPORTÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS NA SALA DE AULA, APRESENTANDO AS PRINCIPAIS PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM MAIS COMUNS NAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM ORIENTADOS PELA ABORDAGEM QUALITATIVA, POR INTERMÉDIO DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. AS DISCUSSÕES OBTIVERAM SUBSÍDIOS PELO DIÁLOGO COM DIFERENTES AUTORES E OS RESULTADOS SÃO APRESENTADOS ATRAVÉS DOS CONTRAPONTOS ENTRE OS ESTUDIOSOS DO TEMA, OBSERVANDO A IMPORTÂNCIA DA TEORIA PARA A PRÁTICA DOCENTE APONTANDO SEUS PRINCÍPIOS E AS FORMAS DE CONTRIBUIÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS COMO SENDO UMA INOVAÇÃO PARA A SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.