O OBJETIVO DESTE TRABALHO É RELATAR OS PONTOS CONCERNENTES AOS DADOS E EXPERIÊNCIAS COLETADAS EM UMA VISITA TÉCNICA REALIZADA PELOS ALUNOS DE UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO E APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE COMO RECURSO INTRÍNSECO PARA A MELHORIA NA RELAÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NESSE ASPECTO, FOI REALIZADO UM PROJETO INTEGRADOR QUE, SOB A PERSPECTIVA DA INTEGRAÇÃO, VINCULOU DISTINTAS DISCIPLINAS E CAMPOS DO CONHECIMENTO. DESTARTE, A PESQUISA VIABILIZOU AOS DISCENTES A CONFLUÊNCIA ENTRE AS DISCIPLINAS E A VISUALIZAÇÃO DA TEORIA NOS LUGARES VISITADOS. A PESQUISA FOI CONCRETIZADA ATRAVÉS DA VISITA TÉCNICA QUE COMPREENDERAM PONTOS DA REGIÃO DOS INHAMUNS, SEMIÁRIDO CEARENSE. NESSA PERSPECTIVA, OS ALUNOS FORAM DESTINADOS A REALIZAREM PESQUISAS ACERCA DOS LUGARES ABORDADOS, TENDO EM VISTA A IMPORTÂNCIA DAS DISCIPLINAS ENVOLVIDAS NO PROJETO PARA A CONSTRUÇÃO DE INFORMAÇÕES QUE, RESGATADAS NA VISITA TÉCNICA, SERVIRÃO COMO FERRAMENTA DE PESQUISA E CONHECIMENTO DA REGIÃO PELA SOCIEDADE.