Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE AS METASPARA OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARAPROFESSORES EM EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62051
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1937
    "inscrito_id" => 8203
    "titulo" => "PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE AS METASPARA OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARAPROFESSORES EM EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO APRESENTA A DESCRIÇÃO DAS METAS 15 E 16 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONCERNENTES À POLÍTICA\r\n
      DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM EXERCÍCIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, POR MEIO DE ANÁLISE\r\n
      DA LEGISLAÇÃO VIGENTE PUBLICADA NO OBSERVATÓRIO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. O ESTUDO TRAZ\r\n
      CONSIDERAÇÕES ACERCA DA CONCEPÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES AO LONGO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS E\r\n
      CORRELACIONA COM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO\r\n
      NO PAÍS, BEM COMO RELATA AS ETAPAS DE ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E A SUA\r\n
      ATUAL ESTRUTURA. NESTE SENTIDO, BUSCAMOS APRESENTAR DADOS REFERENTES ÀS METAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E\r\n
      CONTINUADA E REFLETIR SOBRE OS OBJETIVOS E DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS PARA O SEU EFETIVO CUMPRIMENTO. FOI\r\n
      POSSÍVEL OBSERVAR COM O ESTUDO QUE AS AÇÕES SINALIZAM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NOS ÚLTIMOS ANOS PARA A\r\n
      FORMAÇÃO DOCENTE E DEMONSTRAM COERÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DAS METAS E ESTRATÉGIAS. EMBORA O PLANO\r\n
      NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTEJA EM ANDAMENTO E COM AJUSTE DE\r\n
      ESTRUTURAS, HÁ PROBLEMAS QUANTO À AGILIDADE NA EFETIVAÇÃO DO NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8203_15082019105752.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSSEANE ARAÚJO DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JOSSEANE ARAÚJO"
    "autor_email" => "josseane.santos@uft.edu.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADEFEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62051
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1937
    "inscrito_id" => 8203
    "titulo" => "PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE AS METASPARA OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARAPROFESSORES EM EXERCÍCIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO APRESENTA A DESCRIÇÃO DAS METAS 15 E 16 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONCERNENTES À POLÍTICA\r\n
      DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM EXERCÍCIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, POR MEIO DE ANÁLISE\r\n
      DA LEGISLAÇÃO VIGENTE PUBLICADA NO OBSERVATÓRIO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. O ESTUDO TRAZ\r\n
      CONSIDERAÇÕES ACERCA DA CONCEPÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES AO LONGO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS E\r\n
      CORRELACIONA COM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO\r\n
      NO PAÍS, BEM COMO RELATA AS ETAPAS DE ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E A SUA\r\n
      ATUAL ESTRUTURA. NESTE SENTIDO, BUSCAMOS APRESENTAR DADOS REFERENTES ÀS METAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E\r\n
      CONTINUADA E REFLETIR SOBRE OS OBJETIVOS E DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS PARA O SEU EFETIVO CUMPRIMENTO. FOI\r\n
      POSSÍVEL OBSERVAR COM O ESTUDO QUE AS AÇÕES SINALIZAM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NOS ÚLTIMOS ANOS PARA A\r\n
      FORMAÇÃO DOCENTE E DEMONSTRAM COERÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DAS METAS E ESTRATÉGIAS. EMBORA O PLANO\r\n
      NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTEJA EM ANDAMENTO E COM AJUSTE DE\r\n
      ESTRUTURAS, HÁ PROBLEMAS QUANTO À AGILIDADE NA EFETIVAÇÃO DO NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8203_15082019105752.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSSEANE ARAÚJO DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JOSSEANE ARAÚJO"
    "autor_email" => "josseane.santos@uft.edu.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADEFEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA A DESCRIÇÃO DAS METAS 15 E 16 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONCERNENTES À POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM EXERCÍCIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO, POR MEIO DE ANÁLISE DA LEGISLAÇÃO VIGENTE PUBLICADA NO OBSERVATÓRIO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. O ESTUDO TRAZ CONSIDERAÇÕES ACERCA DA CONCEPÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES AO LONGO DAS ÚLTIMAS DÉCADAS E CORRELACIONA COM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PAÍS, BEM COMO RELATA AS ETAPAS DE ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E A SUA ATUAL ESTRUTURA. NESTE SENTIDO, BUSCAMOS APRESENTAR DADOS REFERENTES ÀS METAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA E REFLETIR SOBRE OS OBJETIVOS E DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS PARA O SEU EFETIVO CUMPRIMENTO. FOI POSSÍVEL OBSERVAR COM O ESTUDO QUE AS AÇÕES SINALIZAM AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NOS ÚLTIMOS ANOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E DEMONSTRAM COERÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DAS METAS E ESTRATÉGIAS. EMBORA O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTEJA EM ANDAMENTO E COM AJUSTE DE ESTRUTURAS, HÁ PROBLEMAS QUANTO À AGILIDADE NA EFETIVAÇÃO DO NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.