Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROGRAMA GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO: CARACTERIZANDO OS NÍVEIS DE ESCRITA DOS EDUCANDOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ZENAIRA BENTES (SEMED/MANAUS)

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, NÍVEIS DE ESCRITA, PROGRAMA GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62231
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4174
    "inscrito_id" => 8758
    "titulo" => "PROGRAMA GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO: CARACTERIZANDO OS NÍVEIS DE ESCRITA DOS EDUCANDOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ZENAIRA BENTES (SEMED/MANAUS)"
    "resumo" => "A ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ZENAIRA BENTES BENTES FAZ PARTE DA DIVISÃO DISTRITAL ZONAL LESTE II (DDZ LESTE II) DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MANAUS (SEMED/MANAUS) E ASSIM COMO TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL QUE POSSUEM TURMAS DE TERCEIROS ANOS, FAZEMOS PARTE DO PROGRAMA GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO (PGA). NESTE ARTIGO, POR MEIO DA ABORDAGEM QUALITATIVA, SOCIALIZAMOS OS RESULTADOS E EXPERIÊNCIAS NA APLICAÇÃO DA PROVA DE AVALIAÇÃO DO PERCURSO DOS ALUNOS DO PROGRAMA DE GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO (PGA), APLICADA NO DIA 24 DE JULHO DE 2019. NESSE PROCESSO, IDENTIFICAMOS QUE EM NOSSAS TRÊS TURMAS DE TERCEIROS ANOS, TOTALIZANDO 96 CRIANÇAS, POSSUÍMOS: 17 EDUCANDOS NO NÍVEL PRÉ-SILÁBICO, 25 NO NÍVEL SILÁBICO, 24 NO NÍVEL SILÁBICO ALFABÉTICO E 30 NO NÍVEL ALFABÉTICO. OS RESULTADOS NOS PERMITIRAM MAPEAR OS NÍVEIS DE ESCRITA DESSAS TURMAS E PROPOR INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIEM NO AVANÇO DO PROCESSO DE ESCRITA DESSES EDUCANDOS (CAMARGO, 2014)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, NÍVEIS DE ESCRITA, PROGRAMA GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID8758_26092019104059.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANILO BATISTA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO BATISTA"
    "autor_email" => "danilo_batista_14@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62231
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4174
    "inscrito_id" => 8758
    "titulo" => "PROGRAMA GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO: CARACTERIZANDO OS NÍVEIS DE ESCRITA DOS EDUCANDOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ZENAIRA BENTES (SEMED/MANAUS)"
    "resumo" => "A ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ZENAIRA BENTES BENTES FAZ PARTE DA DIVISÃO DISTRITAL ZONAL LESTE II (DDZ LESTE II) DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MANAUS (SEMED/MANAUS) E ASSIM COMO TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL QUE POSSUEM TURMAS DE TERCEIROS ANOS, FAZEMOS PARTE DO PROGRAMA GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO (PGA). NESTE ARTIGO, POR MEIO DA ABORDAGEM QUALITATIVA, SOCIALIZAMOS OS RESULTADOS E EXPERIÊNCIAS NA APLICAÇÃO DA PROVA DE AVALIAÇÃO DO PERCURSO DOS ALUNOS DO PROGRAMA DE GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO (PGA), APLICADA NO DIA 24 DE JULHO DE 2019. NESSE PROCESSO, IDENTIFICAMOS QUE EM NOSSAS TRÊS TURMAS DE TERCEIROS ANOS, TOTALIZANDO 96 CRIANÇAS, POSSUÍMOS: 17 EDUCANDOS NO NÍVEL PRÉ-SILÁBICO, 25 NO NÍVEL SILÁBICO, 24 NO NÍVEL SILÁBICO ALFABÉTICO E 30 NO NÍVEL ALFABÉTICO. OS RESULTADOS NOS PERMITIRAM MAPEAR OS NÍVEIS DE ESCRITA DESSAS TURMAS E PROPOR INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIEM NO AVANÇO DO PROCESSO DE ESCRITA DESSES EDUCANDOS (CAMARGO, 2014)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, NÍVEIS DE ESCRITA, PROGRAMA GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID8758_26092019104059.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANILO BATISTA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO BATISTA"
    "autor_email" => "danilo_batista_14@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ZENAIRA BENTES BENTES FAZ PARTE DA DIVISÃO DISTRITAL ZONAL LESTE II (DDZ LESTE II) DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MANAUS (SEMED/MANAUS) E ASSIM COMO TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL QUE POSSUEM TURMAS DE TERCEIROS ANOS, FAZEMOS PARTE DO PROGRAMA GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO (PGA). NESTE ARTIGO, POR MEIO DA ABORDAGEM QUALITATIVA, SOCIALIZAMOS OS RESULTADOS E EXPERIÊNCIAS NA APLICAÇÃO DA PROVA DE AVALIAÇÃO DO PERCURSO DOS ALUNOS DO PROGRAMA DE GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO (PGA), APLICADA NO DIA 24 DE JULHO DE 2019. NESSE PROCESSO, IDENTIFICAMOS QUE EM NOSSAS TRÊS TURMAS DE TERCEIROS ANOS, TOTALIZANDO 96 CRIANÇAS, POSSUÍMOS: 17 EDUCANDOS NO NÍVEL PRÉ-SILÁBICO, 25 NO NÍVEL SILÁBICO, 24 NO NÍVEL SILÁBICO ALFABÉTICO E 30 NO NÍVEL ALFABÉTICO. OS RESULTADOS NOS PERMITIRAM MAPEAR OS NÍVEIS DE ESCRITA DESSAS TURMAS E PROPOR INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS QUE AUXILIEM NO AVANÇO DO PROCESSO DE ESCRITA DESSES EDUCANDOS (CAMARGO, 2014).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.