Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRODUÇÃO DE VÍDEO SOBRE ECOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ABORDAGEM LÚDICA NA EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: VÍDEO, LÚDICO, , ENSINO MÉDIO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62204
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5439
    "inscrito_id" => 1938
    "titulo" => "PRODUÇÃO DE VÍDEO SOBRE ECOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ABORDAGEM LÚDICA NA EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO É UM RELATO SOBRE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADAS COMO PARTE DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DA LICENCIATURA DE BIOLOGIA. FORA APLICADA UMA ATIVIDADE LÚDICA EM DUAS TURMAS DE 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENADOR JESSÉ PINTO FREIRE (CENEP). A PROPOSTA FOI QUE OS EDUCANDOS DESSAS TURMAS PRODUZISSEM UM VÍDEO SOBRE AS IMPORTÂNCIAS DOS GRUPOS TAXONÔMICOS A NÍVEL DE REINO, FOCANDO NA IMPORTÂNCIA ECOLÓGICA E A CORRELAÇÃO DESSES GRUPOS COM OS SERES HUMANOS. UMA AULA FOI MINISTRADA PARA DETERMINAR O QUE SERIA NECESSÁRIO NO VÍDEO. UM QUESTIONÁRIO FOI REALIZADO PARA MENSURAR O CONHECIMENTO ADQUIRIDO E COMO FOI A RECEPTIVIDADE DESSA ATIVIDADE PELOS ESTUDANTES. OS RESULTADOS FORAM EM SUA MAIORIA POSITIVOS, E SÃO DISCUTIDOS NO TRABALHO. ESSA PARTE A SEGUIR (EM VERDE) SUGIRO VOCÊ LEVAR PARA O O TRABALHO LÁ NA PARTE FINAL DOS RESULTADOS: OS ALUNOS AFIRMARAM ADQUIRIR CONHECIMENTOS QUE PODEM SER ÚTEIS NO DIA-A-DIA E AFIRMARAM ADQUIRIR UMA MAIOR RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE QUE OS RODEIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "VÍDEO, LÚDICO, , ENSINO MÉDIO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID1938_03102019130845.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÉLIO VALDEVINO FERREIRA JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "(MI)CÉLIO"
    "autor_email" => "celio.ufrnbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62204
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5439
    "inscrito_id" => 1938
    "titulo" => "PRODUÇÃO DE VÍDEO SOBRE ECOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ABORDAGEM LÚDICA NA EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO É UM RELATO SOBRE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADAS COMO PARTE DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DA LICENCIATURA DE BIOLOGIA. FORA APLICADA UMA ATIVIDADE LÚDICA EM DUAS TURMAS DE 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENADOR JESSÉ PINTO FREIRE (CENEP). A PROPOSTA FOI QUE OS EDUCANDOS DESSAS TURMAS PRODUZISSEM UM VÍDEO SOBRE AS IMPORTÂNCIAS DOS GRUPOS TAXONÔMICOS A NÍVEL DE REINO, FOCANDO NA IMPORTÂNCIA ECOLÓGICA E A CORRELAÇÃO DESSES GRUPOS COM OS SERES HUMANOS. UMA AULA FOI MINISTRADA PARA DETERMINAR O QUE SERIA NECESSÁRIO NO VÍDEO. UM QUESTIONÁRIO FOI REALIZADO PARA MENSURAR O CONHECIMENTO ADQUIRIDO E COMO FOI A RECEPTIVIDADE DESSA ATIVIDADE PELOS ESTUDANTES. OS RESULTADOS FORAM EM SUA MAIORIA POSITIVOS, E SÃO DISCUTIDOS NO TRABALHO. ESSA PARTE A SEGUIR (EM VERDE) SUGIRO VOCÊ LEVAR PARA O O TRABALHO LÁ NA PARTE FINAL DOS RESULTADOS: OS ALUNOS AFIRMARAM ADQUIRIR CONHECIMENTOS QUE PODEM SER ÚTEIS NO DIA-A-DIA E AFIRMARAM ADQUIRIR UMA MAIOR RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE QUE OS RODEIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "VÍDEO, LÚDICO, , ENSINO MÉDIO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID1938_03102019130845.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÉLIO VALDEVINO FERREIRA JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "(MI)CÉLIO"
    "autor_email" => "celio.ufrnbio@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESSE TRABALHO É UM RELATO SOBRE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADAS COMO PARTE DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DA LICENCIATURA DE BIOLOGIA. FORA APLICADA UMA ATIVIDADE LÚDICA EM DUAS TURMAS DE 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENADOR JESSÉ PINTO FREIRE (CENEP). A PROPOSTA FOI QUE OS EDUCANDOS DESSAS TURMAS PRODUZISSEM UM VÍDEO SOBRE AS IMPORTÂNCIAS DOS GRUPOS TAXONÔMICOS A NÍVEL DE REINO, FOCANDO NA IMPORTÂNCIA ECOLÓGICA E A CORRELAÇÃO DESSES GRUPOS COM OS SERES HUMANOS. UMA AULA FOI MINISTRADA PARA DETERMINAR O QUE SERIA NECESSÁRIO NO VÍDEO. UM QUESTIONÁRIO FOI REALIZADO PARA MENSURAR O CONHECIMENTO ADQUIRIDO E COMO FOI A RECEPTIVIDADE DESSA ATIVIDADE PELOS ESTUDANTES. OS RESULTADOS FORAM EM SUA MAIORIA POSITIVOS, E SÃO DISCUTIDOS NO TRABALHO. ESSA PARTE A SEGUIR (EM VERDE) SUGIRO VOCÊ LEVAR PARA O O TRABALHO LÁ NA PARTE FINAL DOS RESULTADOS: OS ALUNOS AFIRMARAM ADQUIRIR CONHECIMENTOS QUE PODEM SER ÚTEIS NO DIA-A-DIA E AFIRMARAM ADQUIRIR UMA MAIOR RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE QUE OS RODEIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.