Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: AS CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA

Palavra-chaves: DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO, IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA, RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59911
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1928
    "inscrito_id" => 10909
    "titulo" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: AS CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA"
    "resumo" => "O ARTIGO ABORDA O AUMENTO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO E AS CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA FACE A ESTA PROBLEMÁTICA. DISCUTE A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO LETRAMENTO DA CRIANÇA. A METODOLOGIA FOI UMA REVISÃO DE LITERATURA BASEADA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS ELETRÔNICAS E BIBLIOTECA FÍSICA. TEVE COMO OBJETIVO DISCUTIR O AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E COMO A AUSÊNCIA FAMILIAR PODE INFLUENCIAR NEGATIVAMENTE NESSE PROCESSO. O REFERENCIAL TEÓRICO FOI BASEADO NA TEORIA SOCIO-HISTÓRICA E CULTURAL DE VYGOTSKY, NOS ESTUDOS DE KLEIN E CIASCA ENVOLVENDO O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA, DA ESCRITA, E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE DA FAMÍLIA NESTA CAMINHADA. OS RESULTADOS INDICARAM QUE TANTO A FAMÍLIA COMO A ESCOLA DEVEM TER CONSCIÊNCIA DE SUA PARTICIPAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO GLOBAL DO INDIVÍDUO. AS CRIANÇAS, QUANDO CHEGAM NO ÂMBITO ESCOLAR, JÁ TRAZEM CONHECIMENTOS, TÊM O DESEJO DE CONSTRUIR SABERES, RELACIONAR-SE E INSERIR-SE SOCIALMENTE, MAS CABE À FAMÍLIA E A ESCOLA, CADA UMA EXERCENDO CORRETAMENTE SEU PAPEL, DIRECIONAR DA MELHOR FORMA AS ESTRATÉGIAS PARA ESSA APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO, IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA, RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID10909_15082019104748.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARJORY LAIZ ARAUJO TORRES"
    "autor_nome_curto" => "MARJORY TORRES"
    "autor_email" => "marjory.forti@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO PROMINAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59911
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1928
    "inscrito_id" => 10909
    "titulo" => "DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: AS CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA"
    "resumo" => "O ARTIGO ABORDA O AUMENTO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO E AS CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA FACE A ESTA PROBLEMÁTICA. DISCUTE A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO LETRAMENTO DA CRIANÇA. A METODOLOGIA FOI UMA REVISÃO DE LITERATURA BASEADA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS ELETRÔNICAS E BIBLIOTECA FÍSICA. TEVE COMO OBJETIVO DISCUTIR O AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E COMO A AUSÊNCIA FAMILIAR PODE INFLUENCIAR NEGATIVAMENTE NESSE PROCESSO. O REFERENCIAL TEÓRICO FOI BASEADO NA TEORIA SOCIO-HISTÓRICA E CULTURAL DE VYGOTSKY, NOS ESTUDOS DE KLEIN E CIASCA ENVOLVENDO O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA, DA ESCRITA, E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE DA FAMÍLIA NESTA CAMINHADA. OS RESULTADOS INDICARAM QUE TANTO A FAMÍLIA COMO A ESCOLA DEVEM TER CONSCIÊNCIA DE SUA PARTICIPAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO GLOBAL DO INDIVÍDUO. AS CRIANÇAS, QUANDO CHEGAM NO ÂMBITO ESCOLAR, JÁ TRAZEM CONHECIMENTOS, TÊM O DESEJO DE CONSTRUIR SABERES, RELACIONAR-SE E INSERIR-SE SOCIALMENTE, MAS CABE À FAMÍLIA E A ESCOLA, CADA UMA EXERCENDO CORRETAMENTE SEU PAPEL, DIRECIONAR DA MELHOR FORMA AS ESTRATÉGIAS PARA ESSA APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES DE ALFABETIZAÇÃO, IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA, RELAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID10909_15082019104748.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARJORY LAIZ ARAUJO TORRES"
    "autor_nome_curto" => "MARJORY TORRES"
    "autor_email" => "marjory.forti@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO PROMINAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ARTIGO ABORDA O AUMENTO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO E AS CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA FACE A ESTA PROBLEMÁTICA. DISCUTE A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO LETRAMENTO DA CRIANÇA. A METODOLOGIA FOI UMA REVISÃO DE LITERATURA BASEADA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS ELETRÔNICAS E BIBLIOTECA FÍSICA. TEVE COMO OBJETIVO DISCUTIR O AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E COMO A AUSÊNCIA FAMILIAR PODE INFLUENCIAR NEGATIVAMENTE NESSE PROCESSO. O REFERENCIAL TEÓRICO FOI BASEADO NA TEORIA SOCIO-HISTÓRICA E CULTURAL DE VYGOTSKY, NOS ESTUDOS DE KLEIN E CIASCA ENVOLVENDO O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA, DA ESCRITA, E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE DA FAMÍLIA NESTA CAMINHADA. OS RESULTADOS INDICARAM QUE TANTO A FAMÍLIA COMO A ESCOLA DEVEM TER CONSCIÊNCIA DE SUA PARTICIPAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM E NA FORMAÇÃO GLOBAL DO INDIVÍDUO. AS CRIANÇAS, QUANDO CHEGAM NO ÂMBITO ESCOLAR, JÁ TRAZEM CONHECIMENTOS, TÊM O DESEJO DE CONSTRUIR SABERES, RELACIONAR-SE E INSERIR-SE SOCIALMENTE, MAS CABE À FAMÍLIA E A ESCOLA, CADA UMA EXERCENDO CORRETAMENTE SEU PAPEL, DIRECIONAR DA MELHOR FORMA AS ESTRATÉGIAS PARA ESSA APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.