Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 222
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: COMO ELA É AVALIADA POR SEUS PROTAGONISTAS?

Palavra-chaves: MODALIDADE EJA, ESCOLARIZAÇÃO, CONTEXTO SOCIAL, POLITICO, POLITICO Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESSA PESQUISA VERSA SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS CONSIDERANDO ASPECTOS AVALIADOS POR SEUS PROTAGONISTAS. CARACTERIZA-SE COMO UM ESTUDO DESCRITIVO COM ABORDAGEM QUALITATIVA, DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CIDADE DE PICOS PIAUÍ. SUA REALIZAÇÃO NASCE DA QUESTÃO PROBLEMA: QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL DOS ALUNOS E A RELEVÂNCIA DA MODALIDADE EJA NA VISÃO DOS PROFESSORES? CONSIDERANDO A TEMÁTICA EM VOGA, DESENHAMOS COMO OBJETIVO: IDENTIFICAR AS DIFICULDADES VIVENCIADAS POR ALUNOS E PROFESSORES NO CONTEXTO ESCOLAR DA MODALIDADE EJA. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, LANÇAMOS MÃO DO QUESTIONÁRIO, ENQUANTO AS ANÁLISES DOS ACHADOS SE DERAM À LUZ DO REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZADO NO ESTUDO. PORTANTO, DAR OPORTUNIDADE A JOVENS E ADULTOS, NO QUE TANGE A SUA ESCOLARIZAÇÃO É RELEVANTE PARA QUE TAIS SUJEITOS POSSAM TRANSFORMAR SUA REALIDADE NO CONTEXTO SOCIAL, POLÍTICO, PROFISSIONAL, ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO CONSCIENTE DA CIDADANIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.