ESTE TRABALHO APRESENTA O RESULTADO DE UM ESTUDO DE CASO TEÓRICO PRÁTICO VIVENCIADO EM TURMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO 3º E 5º DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ-CE NO ANO DE 2019. DURANTE O ESTUDO BUSCOU-SE ANALISAR A TEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SEUS OBJETIVOS, A LEGISLAÇÃO QUE A REGE E SUAS INCONSISTÊNCIAS. OBSERVANDO QUE HAVIA CERTA DIFICULDADE NA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E NA GERAÇÃO DE RESULTADOS POSITIVOS NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS, BUSCOU-SE UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA QUE PUDESSE AGREGAR AO PROFESSOR UMA MUDANÇA DE POSTURA, A ESTRATÉGIA ENCONTRADA FOI A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI-SF. ORIGINALMENTE PENSADA PARA POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, TAL METODOLOGIA TEM ALCANÇADO DIVERSAS APLICAÇÕES E NESTE TRABALHO FOI APLICADA COMO METODOLOGIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. OBSERVOU-SE MAIOR PARTICIPAÇÃO E INTERESSE POR PARTE DOS PROFESSORES NA FORMAÇÃO. EMBORA ESTE TRABALHO APRESENTE UMA PESQUISA CONCLUÍDA, AINDA HÁ TERRENO FÉRTIL PARA A AMPLIAÇÃO DESTE ESCOPO DE PESQUISA.