COSTA, Marina Marcos. Práticas interdisciplinares na formação do pedagogo. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/62150>. Acesso em: 23/12/2024 05:42
ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER A EXPERIÊNCIA NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES REALIZADOS PELOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA NUMA FACULDADE PARTICULAR DE TERESINA-PI QUE OCORREU DENTRO DA DISCIPLINA PEDAGOGIA INTERDISCIPLINAR. PARA A REALIZAÇÃO DESTA EXPERIÊNCIA A TURMA FOI DIVIDIDA EM CINCO GRUPOS QUE TRABALHARAM COM SUBTEMAS EM TORNO DE UMA TEMÁTICA MAIOR CHAMADA “CONTRIBUINDO PARA O MUNDO MELHOR”. APÓS DISCUSSÃO E REFLEXÃO DOS ESTUDOS REALIZADOS POR TEÓRICOS COMO FAZENDA (1979) E THIESEN (2008), OS S SUBPROJETOS FORAM ELABORADOS E EXECUTADOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA QUAL FOI POSSÍVEL REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.