OLIVEIRA, Priscila Mendes Graña et al.. Práticas e desafios da didática no ensino superior. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/62138>. Acesso em: 05/11/2024 05:52
NESTE TRABALHO TEM-SE COMO PRINCIPAL OBJETIVO COMENTAR SOBRE A PRÁTICA E OS DESAFIOS DA DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR DESCREVENDO A IMPORTÂNCIA DESSA ESTRATÉGIA COMO MANEIRA DE BUSCAR POR ELEMENTOS MEDIADORES ENTRE A TEORIA E A PRATICA DOCENTE. PARA ALCANÇAR O OBJETIVO PROPOSTO REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. PERCEBE-SE QUE A FORMAÇÃO DIDÁTICA PRECISA SER TAMBÉM INCLUSA NA FORMAÇÃO DE DIVERSOS CURSOS ACADÊMICOS A FIM DE BUSCAR CONSTANTE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL. RESSALTE-SE QUE A FORMAÇÃO DIDÁTICA ALIADA AOS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS POSSIBILITA UMA ABORDAGEM MAIS ENRIQUECEDORA DOS CONTEÚDOS LECIONADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, POSSIBILITANDO ASSIM O MELHOR DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DOCENTE.