Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO COLETIVO: UMA EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEFOR 2 – FORTALEZA, CE

Palavra-chaves: PLANEJAMENTO COLETIVO, PROFESSORES, CONTEXTO ESCOLAR Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62134 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2845 "inscrito_id" => 10123 "titulo" => "PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO COLETIVO: UMA EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEFOR 2 – FORTALEZA, CE" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEM COMO TEMÁTICA CENTRAL, APRESENTAR AS PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO COLETIVO REALIZADAS COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SUPERINTENDÊNCIA DAS ESCOLAS DE FORTALEZA – SEFOR 2, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ. DENTRO DESSA ABORDAGEM, BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR, DANDO ÊNFASE PARA O PLANEJAMENTO COLETIVO, REALIZADO ENTRE PROFESSORES DA MESMA ÁREA DE CONHECIMENTO. O MESMO APRESENTA UMA ESTRATÉGIA REALIZADA COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEFOR 2, COM O OBJETIVO DE FORTALECER ESSA PRÁTICA DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR. A METODOLOGIA CONSISTE EM ENCONTROS PRESENCIAIS, PLANEJADOS A PARTIR DE TEMÁTICAS E ATIVIDADES PENSADAS PELOS PRÓPRIOS PROFESSORES DOS DOIS COMPONENTES CURRICULARES, QUE CULMINAM NA PRODUÇÃO DE UM MATERIAL ESTRUTURADO, PENSADO E ELABORADO DE FORMA COLETIVA, ENTRE OS PROFESSORES PARTICIPANTES, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A REALIDADE DOS ALUNOS, DAS ESCOLAS ONDE O MESMO SERÁ APLICADO. E POR FINAL APONTA ALGUNS IMPACTOS OBSERVADOS ATÉ O MOMENTO, EM SUAS AULAS E DENTRO DA PERSPECTIVA ESCOLAR, PELOS PROFESSORES QUE ESTÃO VIVENCIANDO ESTA EXPERIÊNCIA.O PRESENTE TRABALHO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEM COMO TEMÁTICA CENTRAL, APRESENTAR AS PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO COLETIVO REALIZADAS COM PROFESSORES DE LÍNGUA P" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO COLETIVO, PROFESSORES, CONTEXTO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID10123_16092019165434.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANA SCHNEIDER MULLER KONZEN" "autor_nome_curto" => "ADRIANA SCHNEIDER" "autor_email" => "adrikonzen1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62134 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2845 "inscrito_id" => 10123 "titulo" => "PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO COLETIVO: UMA EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEFOR 2 – FORTALEZA, CE" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEM COMO TEMÁTICA CENTRAL, APRESENTAR AS PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO COLETIVO REALIZADAS COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SUPERINTENDÊNCIA DAS ESCOLAS DE FORTALEZA – SEFOR 2, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ. DENTRO DESSA ABORDAGEM, BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR, DANDO ÊNFASE PARA O PLANEJAMENTO COLETIVO, REALIZADO ENTRE PROFESSORES DA MESMA ÁREA DE CONHECIMENTO. O MESMO APRESENTA UMA ESTRATÉGIA REALIZADA COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEFOR 2, COM O OBJETIVO DE FORTALECER ESSA PRÁTICA DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR. A METODOLOGIA CONSISTE EM ENCONTROS PRESENCIAIS, PLANEJADOS A PARTIR DE TEMÁTICAS E ATIVIDADES PENSADAS PELOS PRÓPRIOS PROFESSORES DOS DOIS COMPONENTES CURRICULARES, QUE CULMINAM NA PRODUÇÃO DE UM MATERIAL ESTRUTURADO, PENSADO E ELABORADO DE FORMA COLETIVA, ENTRE OS PROFESSORES PARTICIPANTES, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A REALIDADE DOS ALUNOS, DAS ESCOLAS ONDE O MESMO SERÁ APLICADO. E POR FINAL APONTA ALGUNS IMPACTOS OBSERVADOS ATÉ O MOMENTO, EM SUAS AULAS E DENTRO DA PERSPECTIVA ESCOLAR, PELOS PROFESSORES QUE ESTÃO VIVENCIANDO ESTA EXPERIÊNCIA.O PRESENTE TRABALHO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEM COMO TEMÁTICA CENTRAL, APRESENTAR AS PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO COLETIVO REALIZADAS COM PROFESSORES DE LÍNGUA P" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO COLETIVO, PROFESSORES, CONTEXTO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID10123_16092019165434.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADRIANA SCHNEIDER MULLER KONZEN" "autor_nome_curto" => "ADRIANA SCHNEIDER" "autor_email" => "adrikonzen1@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, TEM COMO TEMÁTICA CENTRAL, APRESENTAR AS PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO COLETIVO REALIZADAS COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SUPERINTENDÊNCIA DAS ESCOLAS DE FORTALEZA – SEFOR 2, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ. DENTRO DESSA ABORDAGEM, BUSCA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR, DANDO ÊNFASE PARA O PLANEJAMENTO COLETIVO, REALIZADO ENTRE PROFESSORES DA MESMA ÁREA DE CONHECIMENTO. O MESMO APRESENTA UMA ESTRATÉGIA REALIZADA COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEFOR 2, COM O OBJETIVO DE FORTALECER ESSA PRÁTICA DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR. A METODOLOGIA CONSISTE EM ENCONTROS PRESENCIAIS, PLANEJADOS A PARTIR DE TEMÁTICAS E ATIVIDADES PENSADAS PELOS PRÓPRIOS PROFESSORES DOS DOIS COMPONENTES CURRICULARES, QUE CULMINAM NA PRODUÇÃO DE UM MATERIAL ESTRUTURADO, PENSADO E ELABORADO DE FORMA COLETIVA, ENTRE OS PROFESSORES PARTICIPANTES, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A REALIDADE DOS ALUNOS, DAS ESCOLAS ONDE O MESMO SERÁ APLICADO. E POR FINAL APONTA ALGUNS IMPACTOS OBSERVADOS ATÉ O MOMENTO, EM SUAS AULAS E DENTRO DA PERSPECTIVA ESCOLAR, PELOS PROFESSORES QUE ESTÃO VIVENCIANDO ESTA EXPERIÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.