Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E O PENSAMENTO DE PAUL FEYERABEND

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIAS EM QUADRINHOS Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO VERSARÁ SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, RELACIONANDO COM ALGUNS CONCEITOS DE PAUL FEYERABEND, CUJO OBJETIVO GERAL É FAZER UMA REFLEXÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DA CIÊNCIA, RELACIONANDO COM O PENSAMENTO DESSE AUTOR. O PERCURSO METODOLÓGICO DESSE TRABALHO FOI ANCORADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA COM A UTILIZAÇÃO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA É IMPORTANTE PORQUE VAI PROPORCIONAR AO ALUNO, DESENVOLVER-SE CIENTIFICAMENTE, TORNANDO-O UM CIDADÃO CRÍTICO E REFLEXIVO DESDE A TENRA IDADE, DE MODO A SABER LIDAR COM AS SITUAÇÕES QUE O ENVOLVE. E UMA DAS FORMAS DE DIVULGAR A CIÊNCIA É POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, AS CONHECIDAS HQS, QUE TANTO CHAMAM A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS, FACILITANDO ASSIM, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.