Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA INSTRUÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS EM UM CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO VICENTE PINZÓN

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, EVASÃO ESCOLAR, DESAFIOS, POSSIBILIDADES Pôster (PO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62095
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6011
    "inscrito_id" => 15047
    "titulo" => "POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA INSTRUÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS EM UM CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO VICENTE PINZÓN"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS É ATRAVESSADA POR MUITOS DESAFIOS, ESPECIALMENTE QUANDO CARECE DE RECURSOS PÚBLICOS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO E EVITAR EVASÕES. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO PROPOSTA APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA INSTRUTORA DE CURSOS  PROFISSIONALIZANTES EM UM CENTRO COMUNITÁRIO  NUM BAIRRO NA CIDADE DE FORTALEZA-CE. ESSE ESTUDO TEM COMO PROPOSTA CENTRAL APRESENTAR ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO COM O INTUITO DE APRIMORAR AS PRÁTICA DE ENSINO EM SALA DE AULA, VISANDO A REDUÇÃO DO ABANDONO ESCOLAR, ALÉM DE AUXILIAR FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS ALUNOS. AO FINAL DAS ATIVIDADES EDUCATIVAS, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR MAIOR ENVOLVIMENTO POR PARTE DOS EDUCANDOS, SEGUIDO DE PERSPECTIVAS DE FUTURO TANTO NA VIDA PESSOAL COMO PROFISSIONAL.CONCLUI-SE QUE O PAPEL DO EDUCADOR DEVE SER PAUTADO NA SENSIBILIDADE E NA BUSCA POR PRATICAS DE ENSINO MOTIVADORAS E QUE PERMITAM QUE OS ALUNOS SINTAM-SE MAIS SEGUROS E PREPARADOS PARA O MERCADO DE TRABALHO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, EVASÃO ESCOLAR, DESAFIOS, POSSIBILIDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID15047_03102019235404.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA CLEANE RICARDO DO NASCIMENTO FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "CLEANE RICARDO"
    "autor_email" => "cleaner.icardo@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62095
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6011
    "inscrito_id" => 15047
    "titulo" => "POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA INSTRUÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS EM UM CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO VICENTE PINZÓN"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS É ATRAVESSADA POR MUITOS DESAFIOS, ESPECIALMENTE QUANDO CARECE DE RECURSOS PÚBLICOS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO E EVITAR EVASÕES. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO PROPOSTA APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA INSTRUTORA DE CURSOS  PROFISSIONALIZANTES EM UM CENTRO COMUNITÁRIO  NUM BAIRRO NA CIDADE DE FORTALEZA-CE. ESSE ESTUDO TEM COMO PROPOSTA CENTRAL APRESENTAR ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO COM O INTUITO DE APRIMORAR AS PRÁTICA DE ENSINO EM SALA DE AULA, VISANDO A REDUÇÃO DO ABANDONO ESCOLAR, ALÉM DE AUXILIAR FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS ALUNOS. AO FINAL DAS ATIVIDADES EDUCATIVAS, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR MAIOR ENVOLVIMENTO POR PARTE DOS EDUCANDOS, SEGUIDO DE PERSPECTIVAS DE FUTURO TANTO NA VIDA PESSOAL COMO PROFISSIONAL.CONCLUI-SE QUE O PAPEL DO EDUCADOR DEVE SER PAUTADO NA SENSIBILIDADE E NA BUSCA POR PRATICAS DE ENSINO MOTIVADORAS E QUE PERMITAM QUE OS ALUNOS SINTAM-SE MAIS SEGUROS E PREPARADOS PARA O MERCADO DE TRABALHO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, EVASÃO ESCOLAR, DESAFIOS, POSSIBILIDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID15047_03102019235404.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA CLEANE RICARDO DO NASCIMENTO FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "CLEANE RICARDO"
    "autor_email" => "cleaner.icardo@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS É ATRAVESSADA POR MUITOS DESAFIOS, ESPECIALMENTE QUANDO CARECE DE RECURSOS PÚBLICOS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE ENSINO E EVITAR EVASÕES. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO PROPOSTA APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA INSTRUTORA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM UM CENTRO COMUNITÁRIO NUM BAIRRO NA CIDADE DE FORTALEZA-CE. ESSE ESTUDO TEM COMO PROPOSTA CENTRAL APRESENTAR ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO COM O INTUITO DE APRIMORAR AS PRÁTICA DE ENSINO EM SALA DE AULA, VISANDO A REDUÇÃO DO ABANDONO ESCOLAR, ALÉM DE AUXILIAR FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS ALUNOS. AO FINAL DAS ATIVIDADES EDUCATIVAS, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR MAIOR ENVOLVIMENTO POR PARTE DOS EDUCANDOS, SEGUIDO DE PERSPECTIVAS DE FUTURO TANTO NA VIDA PESSOAL COMO PROFISSIONAL.CONCLUI-SE QUE O PAPEL DO EDUCADOR DEVE SER PAUTADO NA SENSIBILIDADE E NA BUSCA POR PRATICAS DE ENSINO MOTIVADORAS E QUE PERMITAM QUE OS ALUNOS SINTAM-SE MAIS SEGUROS E PREPARADOS PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.