Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM JOGO EM UMA TURMA DE 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: JOGOS, EXPRESSÕES NUMÉRICAS, ENSINO DE MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60261
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4198
    "inscrito_id" => 11192
    "titulo" => "ENSINO DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM JOGO EM UMA TURMA DE 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UMA PROPOSTA DE USO DOS JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM INTUITO DE PREENCHER AS LACUNAS DA APRENDIZAGEM DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS EM UMA TURMA DE SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CAMPO, DE CUNHO QUALITATIVO. O REFERENCIAL TEÓRICO CONTEMPLA DISCUSSÕES ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO EXPRESSÕES NUMÉRICAS E DO USO DOS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE O USO DOS JOGOS POTENCIALIZOU A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, INFLUENCIOU NA MOTIVAÇÃO E INTERAÇÃO E PROPORCIONOU A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO MINISTRADO. ESPERA QUE ESTE TRABALHO POSSIBILITE A REFLEXÃO SOBRE O USO DOS JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "JOGOS, EXPRESSÕES NUMÉRICAS, ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID11192_26092019114739.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA APARECIDA DA SILVA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "VITÓRIA APARECIDA"
    "autor_email" => "vithoryaaparecida.vyh@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60261
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4198
    "inscrito_id" => 11192
    "titulo" => "ENSINO DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM JOGO EM UMA TURMA DE 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UMA PROPOSTA DE USO DOS JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM INTUITO DE PREENCHER AS LACUNAS DA APRENDIZAGEM DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS EM UMA TURMA DE SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CAMPO, DE CUNHO QUALITATIVO. O REFERENCIAL TEÓRICO CONTEMPLA DISCUSSÕES ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO EXPRESSÕES NUMÉRICAS E DO USO DOS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE O USO DOS JOGOS POTENCIALIZOU A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, INFLUENCIOU NA MOTIVAÇÃO E INTERAÇÃO E PROPORCIONOU A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO MINISTRADO. ESPERA QUE ESTE TRABALHO POSSIBILITE A REFLEXÃO SOBRE O USO DOS JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "JOGOS, EXPRESSÕES NUMÉRICAS, ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID11192_26092019114739.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA APARECIDA DA SILVA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "VITÓRIA APARECIDA"
    "autor_email" => "vithoryaaparecida.vyh@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UMA PROPOSTA DE USO DOS JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM INTUITO DE PREENCHER AS LACUNAS DA APRENDIZAGEM DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS EM UMA TURMA DE SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CAMPO, DE CUNHO QUALITATIVO. O REFERENCIAL TEÓRICO CONTEMPLA DISCUSSÕES ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO EXPRESSÕES NUMÉRICAS E DO USO DOS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. OS RESULTADOS DEMONSTRAM QUE O USO DOS JOGOS POTENCIALIZOU A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, INFLUENCIOU NA MOTIVAÇÃO E INTERAÇÃO E PROPORCIONOU A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO MINISTRADO. ESPERA QUE ESTE TRABALHO POSSIBILITE A REFLEXÃO SOBRE O USO DOS JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.