Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE NO COMBATE AO USO E ABUSO DE DROGAS: APONTAMENTOS CONTEMPORÂNEOS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA, PROFESSORES, DROGAS Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO SE TRATA DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NARRATIVA QUE OBJETIVOU ABORDAR APONTAMENTOS CONTEMPORÂNEOS SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS QUE VISAM À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO COMBATE AO USO E ABUSO DE DROGAS. JUSTIFICANDO-SE PELA REALIDADE ENCONTRADA NA SOCIEDADE ATUAL, NA QUAL OBSERVA-SE UM CRESCENTE ÍNDICE DO USO E ABUSO DE DROGAS PRINCIPALMENTE ENTRE ESCOLARES. PARA REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA FORAM FEITOS ESTUDOS EM ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS, ANAIS E LIVROS NO PERÍODO ENTRE 2010-2018, NO INTUITO DE COMPREENDER MELHOR REALIDADE CONTEMPORÂNEA. AS DISCUSSÕES ELENCADAS NO ESTUDO RESULTARAM NA PREMÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS QUE FOQUEM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, BEM COMO, A NECESSIDADE DE QUE ESSAS POLÍTICAS SEJAM DESENVOLVIDAS DE MANEIRA MAIS EFETIVA, NA QUAL OS DOCENTES SE SINTAM SEGUROS PARA DESENVOLVER UM TRABALHO DE REFLEXÃO JUNTO AOS ALUNOS E A COMUNIDADE.

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