Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PORTFÓLIO: RELATOS DA EPISTEMOLOGIA E PRÁTICA REFLEXIVA QUE PERPASSAM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, PORTFÓLIO, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62092
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6005
    "inscrito_id" => 14002
    "titulo" => "PORTFÓLIO: RELATOS DA EPISTEMOLOGIA E PRÁTICA REFLEXIVA QUE PERPASSAM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO"
    "resumo" => "FALAR SOBRE AVALIAÇÃO NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL SE FAZ CADA VEZ MAIS RELEVANTE. DESSE MODO, ESTE TRABALHO PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUE, A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRECISA SER ENALTECIDA NA PRÁTICA E NOS DISCURSOS, HAJA VISTA QUE OS ESTUDOS VOLTADOS PARA ESSA ÁREA SÃO RECENTES E PRECISAM SER EXPLORADOS PELOS PESQUISADORES. ASSIM A PESQUISA EM PROEMINÊNCIA VEM TRATAR DA ADOÇÃO PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL NESSE TRABALHO: ANALISAR COMO O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DO PORTFÓLIO TEM INFLUENCIADO NA PRÁTICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE CRATO – CE E OBJETIVOS ESPECÍFICOS, COMPREENDER O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DE PORTFÓLIO; ANALISAR OS ASPECTOS RELEVANTES DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO; CONHECER AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES COM A ADOÇÃO DA PRÁTICA AVALIATIVA. UTILIZAMOS COMO METODOLOGIA, ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS, BEM COMO UM ESTUDO DE CAMPO ACERCA DO TEMA. NOS APROPRIAMOS DE OBRAS E ARTIGOS DE AUTORES COMO JUSSARA HOFFMANN (2013), MINAYO (2009), SILVA E CRAVEIRO (2014), ALVES (2003). COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS MÉTODOS AINDA ENCONTRAM-SE ENRAIZADOS NO PASSADO E NÃO SE TEM EVOLUÍDO MUITO NESSE SENTIDO, MESMO SENDO UM ASSUNTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS ESCOLAS, VISTO QUE O CONTEXTO ONDE ESTAMOS INSERIDOS NÃO É MAIS O MESMO. NESSE SENTIDO, PRECISAMOS ANDAR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS E MÉTODOS EFICAZES NO QUE DIZ RESPEITO À EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, PARA QUE POSSAMOS ACOMPANHAR O MUNDO MODERNO E FORMAR CIDADÃOS CAPAZES DE ANDAR NESSE MESMO RITMO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, PORTFÓLIO, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID14002_03102019235332.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARLENICE FEITOSA PAIVA "
    "autor_nome_curto" => "CHARLENICE FEITOSA "
    "autor_email" => "charlenicefeitosa@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62092
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 6005
    "inscrito_id" => 14002
    "titulo" => "PORTFÓLIO: RELATOS DA EPISTEMOLOGIA E PRÁTICA REFLEXIVA QUE PERPASSAM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO"
    "resumo" => "FALAR SOBRE AVALIAÇÃO NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL SE FAZ CADA VEZ MAIS RELEVANTE. DESSE MODO, ESTE TRABALHO PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUE, A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRECISA SER ENALTECIDA NA PRÁTICA E NOS DISCURSOS, HAJA VISTA QUE OS ESTUDOS VOLTADOS PARA ESSA ÁREA SÃO RECENTES E PRECISAM SER EXPLORADOS PELOS PESQUISADORES. ASSIM A PESQUISA EM PROEMINÊNCIA VEM TRATAR DA ADOÇÃO PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL NESSE TRABALHO: ANALISAR COMO O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DO PORTFÓLIO TEM INFLUENCIADO NA PRÁTICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE CRATO – CE E OBJETIVOS ESPECÍFICOS, COMPREENDER O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DE PORTFÓLIO; ANALISAR OS ASPECTOS RELEVANTES DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO; CONHECER AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES COM A ADOÇÃO DA PRÁTICA AVALIATIVA. UTILIZAMOS COMO METODOLOGIA, ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS, BEM COMO UM ESTUDO DE CAMPO ACERCA DO TEMA. NOS APROPRIAMOS DE OBRAS E ARTIGOS DE AUTORES COMO JUSSARA HOFFMANN (2013), MINAYO (2009), SILVA E CRAVEIRO (2014), ALVES (2003). COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS MÉTODOS AINDA ENCONTRAM-SE ENRAIZADOS NO PASSADO E NÃO SE TEM EVOLUÍDO MUITO NESSE SENTIDO, MESMO SENDO UM ASSUNTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS ESCOLAS, VISTO QUE O CONTEXTO ONDE ESTAMOS INSERIDOS NÃO É MAIS O MESMO. NESSE SENTIDO, PRECISAMOS ANDAR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS E MÉTODOS EFICAZES NO QUE DIZ RESPEITO À EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, PARA QUE POSSAMOS ACOMPANHAR O MUNDO MODERNO E FORMAR CIDADÃOS CAPAZES DE ANDAR NESSE MESMO RITMO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, PORTFÓLIO, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID14002_03102019235332.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARLENICE FEITOSA PAIVA "
    "autor_nome_curto" => "CHARLENICE FEITOSA "
    "autor_email" => "charlenicefeitosa@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

FALAR SOBRE AVALIAÇÃO NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL SE FAZ CADA VEZ MAIS RELEVANTE. DESSE MODO, ESTE TRABALHO PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUE, A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRECISA SER ENALTECIDA NA PRÁTICA E NOS DISCURSOS, HAJA VISTA QUE OS ESTUDOS VOLTADOS PARA ESSA ÁREA SÃO RECENTES E PRECISAM SER EXPLORADOS PELOS PESQUISADORES. ASSIM A PESQUISA EM PROEMINÊNCIA VEM TRATAR DA ADOÇÃO PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL NESSE TRABALHO: ANALISAR COMO O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DO PORTFÓLIO TEM INFLUENCIADO NA PRÁTICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE CRATO – CE E OBJETIVOS ESPECÍFICOS, COMPREENDER O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DE PORTFÓLIO; ANALISAR OS ASPECTOS RELEVANTES DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO; CONHECER AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES COM A ADOÇÃO DA PRÁTICA AVALIATIVA. UTILIZAMOS COMO METODOLOGIA, ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS, BEM COMO UM ESTUDO DE CAMPO ACERCA DO TEMA. NOS APROPRIAMOS DE OBRAS E ARTIGOS DE AUTORES COMO JUSSARA HOFFMANN (2013), MINAYO (2009), SILVA E CRAVEIRO (2014), ALVES (2003). COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS MÉTODOS AINDA ENCONTRAM-SE ENRAIZADOS NO PASSADO E NÃO SE TEM EVOLUÍDO MUITO NESSE SENTIDO, MESMO SENDO UM ASSUNTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS ESCOLAS, VISTO QUE O CONTEXTO ONDE ESTAMOS INSERIDOS NÃO É MAIS O MESMO. NESSE SENTIDO, PRECISAMOS ANDAR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS E MÉTODOS EFICAZES NO QUE DIZ RESPEITO À EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, PARA QUE POSSAMOS ACOMPANHAR O MUNDO MODERNO E FORMAR CIDADÃOS CAPAZES DE ANDAR NESSE MESMO RITMO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.