Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POR UMA ESCOLA PLURAL: O TRATO NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS.

Palavra-chaves: AUTISMO, INCLUSÃO, ESCOLA, DESENVOLVIMENTO Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62089
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4732
    "inscrito_id" => 2688
    "titulo" => """
      POR UMA ESCOLA PLURAL: O TRATO NA EDUCAÇÃO DE\r\n
      CRIANÇAS AUTISTAS.
      """
    "resumo" => """
      A PESQUISA DESENVOLVIDA TRAZ OS ASPECTOS RELACIONADOS À INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO. PARA QUE A COLETA DOS DADOS PUDESSE ACONTECER DE MANEIRA PRECISA, REALIZOU-SE A ANÁLISE JUNTO AO CONTEXTO EDUCACIONAL, TENDO COMO CAMPO A ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL OSSIAN ALENCAR ARARIPE, LOCALIZADA NO DISTRITO DE CARMELÓPOLIS, PERTENCENTE À REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPOS SALES – CE. QUANTO À ABORDAGEM, ESTA SE DEU DE FORMA QUALITATIVA, VISANDO COMPREENDER COMO SE DÁ O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO, BEM COMO OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS QUE ENVOLVEM AS AÇÕES DIRECIONADAS A TAL PROCESSO. QUANTO AO PROCEDIMENTO, DESTACA-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, BASEADA EM AUTORES COMO BRANDE (2012), COSTA (2017), MANTOAN (2011), MATTOS (2011), ENTRE OUTROS. COMO ASPECTO PRINCIPAL PARA A JUNÇÃO DAS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS A COMPREENSÃO DA\r\n
      TEMÁTICA EM ESTUDO. PARA A SISTEMATIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS À REALIZAÇÃO DESTA ETAPA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO DIRECIONADO A GESTORES E DOCENTES, O QUE POSSIBILITOU UMA ANÁLISE ACERCA DAS AÇÕES DE INCLUSÃO, BEM COMO A VERIFICAÇÃO DE RESULTADOS SIGNIFICATIVOS. A PESQUISA DESENVOLVIDA É DE IMENSA IMPORTÂNCIA TANTO NO MEIO ACADÊMICO QUANTO SOCIAL, AMPLIANDO OS OLHARES EM TORNO DA CRIANÇA COM AUTISMO E O PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL PARA UMA ESCOLA PLURAL.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, ESCOLA, DESENVOLVIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID2688_26092019221513.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNA DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "bruninha-alves2009@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62089
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4732
    "inscrito_id" => 2688
    "titulo" => """
      POR UMA ESCOLA PLURAL: O TRATO NA EDUCAÇÃO DE\r\n
      CRIANÇAS AUTISTAS.
      """
    "resumo" => """
      A PESQUISA DESENVOLVIDA TRAZ OS ASPECTOS RELACIONADOS À INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO. PARA QUE A COLETA DOS DADOS PUDESSE ACONTECER DE MANEIRA PRECISA, REALIZOU-SE A ANÁLISE JUNTO AO CONTEXTO EDUCACIONAL, TENDO COMO CAMPO A ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL OSSIAN ALENCAR ARARIPE, LOCALIZADA NO DISTRITO DE CARMELÓPOLIS, PERTENCENTE À REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPOS SALES – CE. QUANTO À ABORDAGEM, ESTA SE DEU DE FORMA QUALITATIVA, VISANDO COMPREENDER COMO SE DÁ O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO, BEM COMO OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS QUE ENVOLVEM AS AÇÕES DIRECIONADAS A TAL PROCESSO. QUANTO AO PROCEDIMENTO, DESTACA-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, BASEADA EM AUTORES COMO BRANDE (2012), COSTA (2017), MANTOAN (2011), MATTOS (2011), ENTRE OUTROS. COMO ASPECTO PRINCIPAL PARA A JUNÇÃO DAS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS A COMPREENSÃO DA\r\n
      TEMÁTICA EM ESTUDO. PARA A SISTEMATIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS À REALIZAÇÃO DESTA ETAPA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO DIRECIONADO A GESTORES E DOCENTES, O QUE POSSIBILITOU UMA ANÁLISE ACERCA DAS AÇÕES DE INCLUSÃO, BEM COMO A VERIFICAÇÃO DE RESULTADOS SIGNIFICATIVOS. A PESQUISA DESENVOLVIDA É DE IMENSA IMPORTÂNCIA TANTO NO MEIO ACADÊMICO QUANTO SOCIAL, AMPLIANDO OS OLHARES EM TORNO DA CRIANÇA COM AUTISMO E O PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL PARA UMA ESCOLA PLURAL.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, ESCOLA, DESENVOLVIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID2688_26092019221513.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNA DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "bruninha-alves2009@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PESQUISA DESENVOLVIDA TRAZ OS ASPECTOS RELACIONADOS À INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO. PARA QUE A COLETA DOS DADOS PUDESSE ACONTECER DE MANEIRA PRECISA, REALIZOU-SE A ANÁLISE JUNTO AO CONTEXTO EDUCACIONAL, TENDO COMO CAMPO A ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL OSSIAN ALENCAR ARARIPE, LOCALIZADA NO DISTRITO DE CARMELÓPOLIS, PERTENCENTE À REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPOS SALES – CE. QUANTO À ABORDAGEM, ESTA SE DEU DE FORMA QUALITATIVA, VISANDO COMPREENDER COMO SE DÁ O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO, BEM COMO OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS QUE ENVOLVEM AS AÇÕES DIRECIONADAS A TAL PROCESSO. QUANTO AO PROCEDIMENTO, DESTACA-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, BASEADA EM AUTORES COMO BRANDE (2012), COSTA (2017), MANTOAN (2011), MATTOS (2011), ENTRE OUTROS. COMO ASPECTO PRINCIPAL PARA A JUNÇÃO DAS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS A COMPREENSÃO DA TEMÁTICA EM ESTUDO. PARA A SISTEMATIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS À REALIZAÇÃO DESTA ETAPA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO DIRECIONADO A GESTORES E DOCENTES, O QUE POSSIBILITOU UMA ANÁLISE ACERCA DAS AÇÕES DE INCLUSÃO, BEM COMO A VERIFICAÇÃO DE RESULTADOS SIGNIFICATIVOS. A PESQUISA DESENVOLVIDA É DE IMENSA IMPORTÂNCIA TANTO NO MEIO ACADÊMICO QUANTO SOCIAL, AMPLIANDO OS OLHARES EM TORNO DA CRIANÇA COM AUTISMO E O PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL PARA UMA ESCOLA PLURAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.