POR UMA ESCOLA PLURAL: O TRATO NA EDUCAÇÃO DE
CRIANÇAS AUTISTAS.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62089 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4732 "inscrito_id" => 2688 "titulo" => """ POR UMA ESCOLA PLURAL: O TRATO NA EDUCAÇÃO DE\r\n CRIANÇAS AUTISTAS. """ "resumo" => """ A PESQUISA DESENVOLVIDA TRAZ OS ASPECTOS RELACIONADOS À INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO. PARA QUE A COLETA DOS DADOS PUDESSE ACONTECER DE MANEIRA PRECISA, REALIZOU-SE A ANÁLISE JUNTO AO CONTEXTO EDUCACIONAL, TENDO COMO CAMPO A ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL OSSIAN ALENCAR ARARIPE, LOCALIZADA NO DISTRITO DE CARMELÓPOLIS, PERTENCENTE À REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPOS SALES – CE. QUANTO À ABORDAGEM, ESTA SE DEU DE FORMA QUALITATIVA, VISANDO COMPREENDER COMO SE DÁ O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO, BEM COMO OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS QUE ENVOLVEM AS AÇÕES DIRECIONADAS A TAL PROCESSO. QUANTO AO PROCEDIMENTO, DESTACA-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, BASEADA EM AUTORES COMO BRANDE (2012), COSTA (2017), MANTOAN (2011), MATTOS (2011), ENTRE OUTROS. COMO ASPECTO PRINCIPAL PARA A JUNÇÃO DAS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS A COMPREENSÃO DA\r\n TEMÁTICA EM ESTUDO. PARA A SISTEMATIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS À REALIZAÇÃO DESTA ETAPA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO DIRECIONADO A GESTORES E DOCENTES, O QUE POSSIBILITOU UMA ANÁLISE ACERCA DAS AÇÕES DE INCLUSÃO, BEM COMO A VERIFICAÇÃO DE RESULTADOS SIGNIFICATIVOS. A PESQUISA DESENVOLVIDA É DE IMENSA IMPORTÂNCIA TANTO NO MEIO ACADÊMICO QUANTO SOCIAL, AMPLIANDO OS OLHARES EM TORNO DA CRIANÇA COM AUTISMO E O PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL PARA UMA ESCOLA PLURAL. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, ESCOLA, DESENVOLVIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID2688_26092019221513.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA DA SILVA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "BRUNA OLIVEIRA" "autor_email" => "bruninha-alves2009@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62089 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4732 "inscrito_id" => 2688 "titulo" => """ POR UMA ESCOLA PLURAL: O TRATO NA EDUCAÇÃO DE\r\n CRIANÇAS AUTISTAS. """ "resumo" => """ A PESQUISA DESENVOLVIDA TRAZ OS ASPECTOS RELACIONADOS À INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO. PARA QUE A COLETA DOS DADOS PUDESSE ACONTECER DE MANEIRA PRECISA, REALIZOU-SE A ANÁLISE JUNTO AO CONTEXTO EDUCACIONAL, TENDO COMO CAMPO A ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL OSSIAN ALENCAR ARARIPE, LOCALIZADA NO DISTRITO DE CARMELÓPOLIS, PERTENCENTE À REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPOS SALES – CE. QUANTO À ABORDAGEM, ESTA SE DEU DE FORMA QUALITATIVA, VISANDO COMPREENDER COMO SE DÁ O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM AUTISMO, BEM COMO OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS QUE ENVOLVEM AS AÇÕES DIRECIONADAS A TAL PROCESSO. QUANTO AO PROCEDIMENTO, DESTACA-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, BASEADA EM AUTORES COMO BRANDE (2012), COSTA (2017), MANTOAN (2011), MATTOS (2011), ENTRE OUTROS. COMO ASPECTO PRINCIPAL PARA A JUNÇÃO DAS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS A COMPREENSÃO DA\r\n TEMÁTICA EM ESTUDO. PARA A SISTEMATIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS À REALIZAÇÃO DESTA ETAPA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO DIRECIONADO A GESTORES E DOCENTES, O QUE POSSIBILITOU UMA ANÁLISE ACERCA DAS AÇÕES DE INCLUSÃO, BEM COMO A VERIFICAÇÃO DE RESULTADOS SIGNIFICATIVOS. A PESQUISA DESENVOLVIDA É DE IMENSA IMPORTÂNCIA TANTO NO MEIO ACADÊMICO QUANTO SOCIAL, AMPLIANDO OS OLHARES EM TORNO DA CRIANÇA COM AUTISMO E O PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL PARA UMA ESCOLA PLURAL. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "AUTISMO, INCLUSÃO, ESCOLA, DESENVOLVIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID2688_26092019221513.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA DA SILVA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "BRUNA OLIVEIRA" "autor_email" => "bruninha-alves2009@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }