GUEDES, Anibal Lopes et al.. Pluft: o fantasminha camarada. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/62057>. Acesso em: 22/11/2024 05:01
O ARTIGO DISCORRE SOBRE A LINGUAGEM DO TEATRO EM SALA DE AULA A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE EDUCATIVA ENVOLVENDO A PERSPECTIVA DE JOGOS TEATRAIS PROPOSTAS POR SPOLIN (2017) NUMA VISÃO HUMANÍSTICA, QUE INCLUI OS SUJEITOS, TENDO COMO SUBSÍDIOS OFICINAS, COM ESTUDANTES DO SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL – UFFS. DESSA FORMA, A PESQUISA É DE CUNHO VIVENCIAL E DESCRITIVO. COMO RESULTADOS, EVIDENCIA-SE A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS TEATRAIS A FIM DE QUE OS SUJEITOS POSSAM DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, O PENSAMENTO CRIATIVO E OUTRAS POSSIBILIDADES EDUCATIVAS EM SALA DE AULA.