Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERFIL LITERÁRIO DOS ALUNOS DA REGIÃO TRAIRI: IFRN CAMPUS SANTA CRUZ VERSUS REDE PÚBLICA ESTADUAL

Palavra-chaves: PERFIL LITERÁRIO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, ALUNO Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61997
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3253
    "inscrito_id" => 2869
    "titulo" => "PERFIL LITERÁRIO DOS ALUNOS DA REGIÃO TRAIRI: IFRN CAMPUS SANTA CRUZ VERSUS REDE PÚBLICA ESTADUAL"
    "resumo" => "O PRESENTE PROJETO CONSISTE NA IDENTIFICAÇÃO DO PERFIL LITERÁRIO DOS ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO NA REGIÃO DO TRAIRI, COMPARANDO OS DADOS OBTIDOS ENTRES OS ALUNOS DO IFRN CAMPUS SANTA CRUZ E DEMAIS ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL NO ANO DE 2018. OS DADOS FORAM OBTIDOS, ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO APLICADO COM QUESTÕES FECHADAS, FORNECERAM, DENTRE OUTROS REFERENCIAIS, INFORMAÇÕES SOBRE O HÁBITO DE LEITURA, DAS TIPOLOGIAS TEXTUAIS PREFERIDAS PELOS REFERIDOS SUJEITOS, E DAS DIFICULDADES QUE ENCONTRARAM NO PROCESSO DE LEITURA. PARA COMPREENSÃO DE CONCEITOS DE LEITURA E A SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO HUMANA, TEMOS BALDI (2010), FREIRE (1989) E PROENÇA FILHO (2017); PARA COMPREENSÃO DE ESTUDOS LITERÁRIOS, TEMOS COSSON (2006) E MEIRELES (2010); E PARA GÊNEROS DO DISCURSO NA ESCOLA, TEMOS BRANDÃO (2011). ESPERAMOS QUE OS RESULTADOS POSSAM CONTRIBUIR PARA QUE, UMA VEZ QUE AS ESCOLAS TOMEM CONHECIMENTO DE SEUS RESULTADOS, ESTAS POSSAM CONSTRUIR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS QUE PROPORCIONEM OS BENEFÍCIOS DO ATO DE LER E, CONSEQUENTEMENTE, DESENVOLVA A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL DOS JOVENS DA REGIÃO DO TRAIRI/RN."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "PERFIL LITERÁRIO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID2869_16092019210757.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS DANILO DA SILVA TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO TEIXEIRA"
    "autor_email" => "danilodsteixeira002@gmail"
    "autor_ies" => "IFRN CAMPUS SANTA CRUZ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61997
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3253
    "inscrito_id" => 2869
    "titulo" => "PERFIL LITERÁRIO DOS ALUNOS DA REGIÃO TRAIRI: IFRN CAMPUS SANTA CRUZ VERSUS REDE PÚBLICA ESTADUAL"
    "resumo" => "O PRESENTE PROJETO CONSISTE NA IDENTIFICAÇÃO DO PERFIL LITERÁRIO DOS ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO NA REGIÃO DO TRAIRI, COMPARANDO OS DADOS OBTIDOS ENTRES OS ALUNOS DO IFRN CAMPUS SANTA CRUZ E DEMAIS ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL NO ANO DE 2018. OS DADOS FORAM OBTIDOS, ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO APLICADO COM QUESTÕES FECHADAS, FORNECERAM, DENTRE OUTROS REFERENCIAIS, INFORMAÇÕES SOBRE O HÁBITO DE LEITURA, DAS TIPOLOGIAS TEXTUAIS PREFERIDAS PELOS REFERIDOS SUJEITOS, E DAS DIFICULDADES QUE ENCONTRARAM NO PROCESSO DE LEITURA. PARA COMPREENSÃO DE CONCEITOS DE LEITURA E A SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO HUMANA, TEMOS BALDI (2010), FREIRE (1989) E PROENÇA FILHO (2017); PARA COMPREENSÃO DE ESTUDOS LITERÁRIOS, TEMOS COSSON (2006) E MEIRELES (2010); E PARA GÊNEROS DO DISCURSO NA ESCOLA, TEMOS BRANDÃO (2011). ESPERAMOS QUE OS RESULTADOS POSSAM CONTRIBUIR PARA QUE, UMA VEZ QUE AS ESCOLAS TOMEM CONHECIMENTO DE SEUS RESULTADOS, ESTAS POSSAM CONSTRUIR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS QUE PROPORCIONEM OS BENEFÍCIOS DO ATO DE LER E, CONSEQUENTEMENTE, DESENVOLVA A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL DOS JOVENS DA REGIÃO DO TRAIRI/RN."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "PERFIL LITERÁRIO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID2869_16092019210757.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS DANILO DA SILVA TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "DANILO TEIXEIRA"
    "autor_email" => "danilodsteixeira002@gmail"
    "autor_ies" => "IFRN CAMPUS SANTA CRUZ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE PROJETO CONSISTE NA IDENTIFICAÇÃO DO PERFIL LITERÁRIO DOS ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO NA REGIÃO DO TRAIRI, COMPARANDO OS DADOS OBTIDOS ENTRES OS ALUNOS DO IFRN CAMPUS SANTA CRUZ E DEMAIS ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL NO ANO DE 2018. OS DADOS FORAM OBTIDOS, ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO APLICADO COM QUESTÕES FECHADAS, FORNECERAM, DENTRE OUTROS REFERENCIAIS, INFORMAÇÕES SOBRE O HÁBITO DE LEITURA, DAS TIPOLOGIAS TEXTUAIS PREFERIDAS PELOS REFERIDOS SUJEITOS, E DAS DIFICULDADES QUE ENCONTRARAM NO PROCESSO DE LEITURA. PARA COMPREENSÃO DE CONCEITOS DE LEITURA E A SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO HUMANA, TEMOS BALDI (2010), FREIRE (1989) E PROENÇA FILHO (2017); PARA COMPREENSÃO DE ESTUDOS LITERÁRIOS, TEMOS COSSON (2006) E MEIRELES (2010); E PARA GÊNEROS DO DISCURSO NA ESCOLA, TEMOS BRANDÃO (2011). ESPERAMOS QUE OS RESULTADOS POSSAM CONTRIBUIR PARA QUE, UMA VEZ QUE AS ESCOLAS TOMEM CONHECIMENTO DE SEUS RESULTADOS, ESTAS POSSAM CONSTRUIR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS QUE PROPORCIONEM OS BENEFÍCIOS DO ATO DE LER E, CONSEQUENTEMENTE, DESENVOLVA A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL DOS JOVENS DA REGIÃO DO TRAIRI/RN.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.