DE ACORDO COM O CENÁRIO ATUAL NAS ESCOLAS ESTÁ CADA VEZ MAIS EVIDENTE A NECESSIDADE DE RENOVAR AS METODOLOGIAS DE ENSINO, ASSIM ESTE TRABALHO TEVE COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS OS DE CRIAR E CONFECCIONAR O JOGO DOQUÍMICA, COM INTUITO DE SER UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR OS PROFESSORES COM A INTRODUÇÃO E REVISÃO DO CONTEÚDO DE LIGAÇÕES COVALENTES E APLICÁ-LO COMO UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA E DESCONTRAÍDA, TORNANDO A AULA MAIS PRAZEROSA E DIVERTIDA AOS ALUNOS. O JOGO ESTIMULA A INTERAÇÃO SOCIAL ENTRE OS ALUNOS EM PARALELO UMA REVISÃO DO CONTEÚDO. O JOGO É DE FÁCIL ACESSO, PRODUZIDO POR MATERIAIS DE BAIXO CUSTO E PERMITINDO UMA DIVERSIFICAÇÃO EM SEUS MATERIAIS, NECESSITA DE POUCA MÃO DE OBRA EM SUA PRODUÇÃO PODENDO ASSIM SER FABRICADO PELOS ALUNOS, PROPORCIONANDO UMA INTERCAMBIALIDADE ENTRE MATÉRIAS, O JOGO É UMA EXCELENTE ESCOLHA AOS PROFESSORES DEVIDO A SUA METODOLOGIA E REGRAS SIMPLES, COMO JOGAR UM DOMINÓ NUMÉRICO, FACILITANDO ASSIM A COMPREENSÃO DOS JOVENS, O DOCENTE PODERÁ OPTAR EM APLICAR O JOGO COMO UM AUXÍLIO A INTRODUÇÃO DO CONTEÚDO OU COMO UMA FERRAMENTA PARA REVISÃO. DE ACORDO COM OS RESULTADOS OBTIDOS O JOGO TEVE UMA EXCELENTE ACEITAÇÃO POR PARTES DOS ALUNOS, SENDO ASSIM O JOGO DEMONSTROU-SE UM INSTRUMENTO EFICIENTE AOS PROFESSORES DEVIDO SER UMA FERRAMENTA ACESSÍVEL, COM UMA DIDÁTICA SIMPLES E DE FÁCIL COMPREENSÃO PROPORCIONANDO UMA AULA PRAZEROSA TANTO AO ALUNO COMO AO DOCENTE.