A IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS COMO O TEATRO CIENTÍFICO SE TORNA ESSENCIAL PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM NA ÁREA DAS EXATAS, NESSE CASO COM O ENSINO DE QUÍMICA. DESSA FORMA, O OBJETIVO DESSA PESQUISA FOI MOSTRAR AS CONTRIBUIÇÕES DESSA FERRAMENTA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA E AVALIAR AS CONTRIBUIÇÕES FORNECIDA PELOS PROFESSORES DA DISCIPLINA DE QUÍMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA PROFESSOR ELISEU VIANA. A FORMA DE AVALIAR ESSAS PERCEPÇÕES FOI POR MEIO DE QUESTIONÁRIO ONLINE COM PERGUNTAS SEMIESTRUTURADAS FEITAS AOS PROFESSORES. A ANÁLISE DOS DADOS DA PESQUISA EM CATEGORIAS FORAM OBTIDOS POR ANÁLISE DE CONTEÚDO SEGUNDO BARDIN. OS RESULTADOS MOSTRAM A IMPORTÂNCIA QUE ESSA FERRAMENTA PROPORCIONOU A COMPREENDER OS CONCEITOS CIENTÍFICOS E AUXILIA AO PROFESSOR PARA UM MELHOR ENSINO E MOTIVAR AOS ALUNOS NO APRENDIZADO.