O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO BUSCAR NA LITERATURA ESTUDOS QUE APRESENTAM A INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES ATUANTES NESTA ETAPA DE ENSINO. PROCUROU-SE ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE A LEGISLAÇÃO QUE SUSTENTA A INCLUSÃO DE SUJEITOS AUTÍSTICOS EM ESCOLAS REGULARES, A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES E SUA ATUAÇÃO EM CONJUNTO A INCLUSÃO ESCOLAR. POR SER UM ESTUDO DE CARÁTER TEÓRICO, FORAM UTILIZADAS PUBLICAÇÕES INDEXADAS EM BASES DE DADOS RECONHECIDAS. REALIZOU-SE O CRUZAMENTO DE PALAVRAS, “AUTISMO X INTERVENÇÃO”, “AUTISMO X EDUCAÇÃO INFANTIL”, ENTRETANTO FORAM ENCONTRADOS POUCOS ARTIGOS, POR ESSA RAZÃO NÃO FOI APLICADO O CRITÉRIO “ARTIGOS PUBLICADOS NOS ÚLTIMOS ANOS”. TAMBÉM, FORAM UTILIZADOS LIVROS QUE ABORDAM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM VÁRIOS ASPECTOS. REALIZOU-SE O LEVANTAMENTO SOBRE O CONCEITO DE AUTISMO E SUAS ESPECIFICIDADES, AS LEIS QUE SUBSIDIAM OS INDIVÍDUOS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA E FORAM ESTABELECIDAS RELAÇÕES COM A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES. CONCLUIU-SE QUE, PARA QUE HAJA SUCESSO NA INCLUSÃO TOTAL DE CRIANÇAS AUTISTAS NA REDE REGULAR DE ENSINO, É NECESSÁRIO QUE OS PROFESSORES E A INSTITUIÇÃO DE ENSINO ENCONTREM FORMAS INOVADORAS DE TRABALHAR, ADAPTANDO AS ATIVIDADES, AJUSTANDO O CONTEÚDO E A ROTINA ÀS NECESSIDADES DO EDUCANDO. PARA ISSO, É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE SEJA EXIGIDO DOS DOCENTES, ESPECIALIZAÇÕES QUE COMPROVEM QUE OS MESMOS ESTÃO APTOS PARA LIDAR COM A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.