Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PESQUISA CIENTÍFICA E AVALIAÇÃO ESCOLAR: APROXIMAÇÕES E IMPLICAÇÕES AOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: PESQUISA CIENTÍFICA, PRINCÍPIO EDUCATIVO, AVALIAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO, FORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58692
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2065
    "inscrito_id" => 4907
    "titulo" => """
      A PESQUISA CIENTÍFICA E AVALIAÇÃO ESCOLAR:\r\n
      APROXIMAÇÕES E IMPLICAÇÕES AOS PROCESSOS DE ENSINO E\r\n
      DE APRENDIZAGEM
      """
    "resumo" => """
      A PESQUISA APRESENTA-SE COMO UMA ATIVIDADE ESSENCIAL ÀS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS, PRINCIPALMENTE NO QUE SE DIZ RESPEITO, A AVALIAÇÃO ESCOLAR. ESTE TRABALHO TEM COMO PROBLEMÁTICA GERAL: COMO A PESQUISA, COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, INTERFERE NA FORMAÇÃO AVALIATIVA DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA? E COMO OBJETIVO: COMPREENDER COMO A PESQUISA, COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, INTERFERE NA FORMAÇÃO AVALIATIVA DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. A PESQUISA, PAUTADA EM UMA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA, SEGUIU UMA ABORDAGEM QUALITATIVA REALIZADA EM 2019, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA-CEARÁ. OS PARTICIPANTES\r\n
      DESTA PESQUISA FORAM CINCO DOCENTES QUE LECIONAM NAS TURMAS DE 4º ANO E 5º ANO. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI UTILIZADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO SEIS PERGUNTAS ABERTAS. A ANÁLISE DE DADOS PERMITIU CONCLUIR QUE A PESQUISA AUXILIA O DOCENTE NA BUSCA POR ESTRATÉGIAS QUE SE RELACIONAM DIRETAMENTE À AVALIAÇÃO ESCOLAR, PROMOVENDO UMA FORMAÇÃO INTEGRAL, CRÍTICA E REFLEXIVA. E DESSA FORMA, QUANDO ESSA PRÁTICA É REALIZADA DIARIAMENTE PERMITE QUE O EDUCADOR CONHEÇA O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS E, POR CONSEGUINTE, BUSQUE NOVAS POSSIBILIDADES DE ENSINO PARA QUE AS FRAGILIDADES QUE FORAM ENCONTRADAS NESTA RELAÇÃO SEJAM SUPERADAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PESQUISA CIENTÍFICA, PRINCÍPIO EDUCATIVO, AVALIAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID4907_15082019151342.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA JOSELENA RAMOS BARROSO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA JOSELENA"
    "autor_email" => "francisca.joselena@aluno."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58692
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2065
    "inscrito_id" => 4907
    "titulo" => """
      A PESQUISA CIENTÍFICA E AVALIAÇÃO ESCOLAR:\r\n
      APROXIMAÇÕES E IMPLICAÇÕES AOS PROCESSOS DE ENSINO E\r\n
      DE APRENDIZAGEM
      """
    "resumo" => """
      A PESQUISA APRESENTA-SE COMO UMA ATIVIDADE ESSENCIAL ÀS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS, PRINCIPALMENTE NO QUE SE DIZ RESPEITO, A AVALIAÇÃO ESCOLAR. ESTE TRABALHO TEM COMO PROBLEMÁTICA GERAL: COMO A PESQUISA, COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, INTERFERE NA FORMAÇÃO AVALIATIVA DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA? E COMO OBJETIVO: COMPREENDER COMO A PESQUISA, COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, INTERFERE NA FORMAÇÃO AVALIATIVA DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. A PESQUISA, PAUTADA EM UMA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA, SEGUIU UMA ABORDAGEM QUALITATIVA REALIZADA EM 2019, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA-CEARÁ. OS PARTICIPANTES\r\n
      DESTA PESQUISA FORAM CINCO DOCENTES QUE LECIONAM NAS TURMAS DE 4º ANO E 5º ANO. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI UTILIZADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO SEIS PERGUNTAS ABERTAS. A ANÁLISE DE DADOS PERMITIU CONCLUIR QUE A PESQUISA AUXILIA O DOCENTE NA BUSCA POR ESTRATÉGIAS QUE SE RELACIONAM DIRETAMENTE À AVALIAÇÃO ESCOLAR, PROMOVENDO UMA FORMAÇÃO INTEGRAL, CRÍTICA E REFLEXIVA. E DESSA FORMA, QUANDO ESSA PRÁTICA É REALIZADA DIARIAMENTE PERMITE QUE O EDUCADOR CONHEÇA O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS E, POR CONSEGUINTE, BUSQUE NOVAS POSSIBILIDADES DE ENSINO PARA QUE AS FRAGILIDADES QUE FORAM ENCONTRADAS NESTA RELAÇÃO SEJAM SUPERADAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PESQUISA CIENTÍFICA, PRINCÍPIO EDUCATIVO, AVALIAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID4907_15082019151342.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA JOSELENA RAMOS BARROSO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA JOSELENA"
    "autor_email" => "francisca.joselena@aluno."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PESQUISA APRESENTA-SE COMO UMA ATIVIDADE ESSENCIAL ÀS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS, PRINCIPALMENTE NO QUE SE DIZ RESPEITO, A AVALIAÇÃO ESCOLAR. ESTE TRABALHO TEM COMO PROBLEMÁTICA GERAL: COMO A PESQUISA, COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, INTERFERE NA FORMAÇÃO AVALIATIVA DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA? E COMO OBJETIVO: COMPREENDER COMO A PESQUISA, COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, INTERFERE NA FORMAÇÃO AVALIATIVA DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. A PESQUISA, PAUTADA EM UMA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA, SEGUIU UMA ABORDAGEM QUALITATIVA REALIZADA EM 2019, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA-CEARÁ. OS PARTICIPANTES DESTA PESQUISA FORAM CINCO DOCENTES QUE LECIONAM NAS TURMAS DE 4º ANO E 5º ANO. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI UTILIZADO UM QUESTIONÁRIO CONTENDO SEIS PERGUNTAS ABERTAS. A ANÁLISE DE DADOS PERMITIU CONCLUIR QUE A PESQUISA AUXILIA O DOCENTE NA BUSCA POR ESTRATÉGIAS QUE SE RELACIONAM DIRETAMENTE À AVALIAÇÃO ESCOLAR, PROMOVENDO UMA FORMAÇÃO INTEGRAL, CRÍTICA E REFLEXIVA. E DESSA FORMA, QUANDO ESSA PRÁTICA É REALIZADA DIARIAMENTE PERMITE QUE O EDUCADOR CONHEÇA O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS E, POR CONSEGUINTE, BUSQUE NOVAS POSSIBILIDADES DE ENSINO PARA QUE AS FRAGILIDADES QUE FORAM ENCONTRADAS NESTA RELAÇÃO SEJAM SUPERADAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.