Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DA MEDIAÇÃO ESCOLAR COM BASE NA LBI PARA ALUNO TEA: PONTOS E CONTRAPONTOS

Palavra-chaves: LEI, AUTISMO, EDUCAÇÃO, MEDIAÇÃO, MEDIAÇÃO Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
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      O PRESENTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL IDEIA ABORDAR SOBRE OS DESAFIOS DA MEDIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO (LEI Nº 13.146/15) ACERCA DAS MODIFICAÇÕES NA EDUCAÇÃO PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, CONHECIDO TAMBÉM COMO TEA.  AS INSTITUIÇÕES ESTÃO CONSTANTEMENTE TENTANDO SE ADEQUAR DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. PARA QUE OCORRESSE A SANÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO, VISTO QUE NÃO BASTA APENAS QUE A LEI ESTEJA DISPONÍVEL PARA QUE A INCLUSÃO ACONTEÇA NAS ESCOLAS, É NECESSÁRIO AINDA UM CORPO DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E MATERIAIS ADAPTADOS, \r\n
      A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA MUITAS DIFICULDADES NO QUESITO DE ESTRUTURA FÍSICA, RECURSOS TECNOLÓGICOS, PRINCIPALMENTE, NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, SENDO QUE, A MAIORIA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA SÃO DE BAIXA RENDA. É IMPORTANTE QUE HAJA A COOPERAÇÃO DESSES ÓRGÃOS E QUE, CONSEQUENTEMENTE, ESTEJAM ALINHADOS PARA QUE SEJA UM PROCESSO POSITIVO. POR MEIO DAS PESQUISAS REALIZADAS SE TORNA POSSÍVEL OBSERVAR O QUANTO A INSERÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DENTRO DAS INSTITUIÇÕES ESTÁ TORNANDO A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM TURMAS REGULARES UMA REALIDADE CONSTANTE, AINDA QUE AINDA SEJAM OBSERVADOS ALGUNS PERCALÇOS DURANTE O PROCESSO. \r\n
      PORTANTO, A MEDIAÇÃO ESCOLAR DEVE CAMINHAR LADO A LADO E COM O EMPENHO DOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA LIDAR DE FORMA CONCISA COM OS ALUNOS COM TEA, DEVE HAVER VERIFICAÇÃO, REGULARMENTE, COM RELATÓRIOS SOBRE O DESEMPENHO DE CADA ALUNO, SENDO TAMBÉM, IMPRESCINDÍVEL CONHECÊ-LOS INDIVIDUALMENTE COM O INTUITO DE DESENVOLVE-LOS INTEGRALMENTE ATRAVÉS DE UMA MEDIAÇÃO ESCOLAR SATISFATÓRIA.
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      A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA MUITAS DIFICULDADES NO QUESITO DE ESTRUTURA FÍSICA, RECURSOS TECNOLÓGICOS, PRINCIPALMENTE, NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, SENDO QUE, A MAIORIA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA SÃO DE BAIXA RENDA. É IMPORTANTE QUE HAJA A COOPERAÇÃO DESSES ÓRGÃOS E QUE, CONSEQUENTEMENTE, ESTEJAM ALINHADOS PARA QUE SEJA UM PROCESSO POSITIVO. POR MEIO DAS PESQUISAS REALIZADAS SE TORNA POSSÍVEL OBSERVAR O QUANTO A INSERÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DENTRO DAS INSTITUIÇÕES ESTÁ TORNANDO A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM TURMAS REGULARES UMA REALIDADE CONSTANTE, AINDA QUE AINDA SEJAM OBSERVADOS ALGUNS PERCALÇOS DURANTE O PROCESSO. \r\n
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO PRINCIPAL IDEIA ABORDAR SOBRE OS DESAFIOS DA MEDIAÇÃO ESCOLAR DE ACORDO A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO (LEI Nº 13.146/15) ACERCA DAS MODIFICAÇÕES NA EDUCAÇÃO PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, CONHECIDO TAMBÉM COMO TEA. AS INSTITUIÇÕES ESTÃO CONSTANTEMENTE TENTANDO SE ADEQUAR DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. PARA QUE OCORRESSE A SANÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO, VISTO QUE NÃO BASTA APENAS QUE A LEI ESTEJA DISPONÍVEL PARA QUE A INCLUSÃO ACONTEÇA NAS ESCOLAS, É NECESSÁRIO AINDA UM CORPO DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E MATERIAIS ADAPTADOS, A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA MUITAS DIFICULDADES NO QUESITO DE ESTRUTURA FÍSICA, RECURSOS TECNOLÓGICOS, PRINCIPALMENTE, NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, SENDO QUE, A MAIORIA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA SÃO DE BAIXA RENDA. É IMPORTANTE QUE HAJA A COOPERAÇÃO DESSES ÓRGÃOS E QUE, CONSEQUENTEMENTE, ESTEJAM ALINHADOS PARA QUE SEJA UM PROCESSO POSITIVO. POR MEIO DAS PESQUISAS REALIZADAS SE TORNA POSSÍVEL OBSERVAR O QUANTO A INSERÇÃO DA LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DENTRO DAS INSTITUIÇÕES ESTÁ TORNANDO A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM TURMAS REGULARES UMA REALIDADE CONSTANTE, AINDA QUE AINDA SEJAM OBSERVADOS ALGUNS PERCALÇOS DURANTE O PROCESSO. PORTANTO, A MEDIAÇÃO ESCOLAR DEVE CAMINHAR LADO A LADO E COM O EMPENHO DOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA LIDAR DE FORMA CONCISA COM OS ALUNOS COM TEA, DEVE HAVER VERIFICAÇÃO, REGULARMENTE, COM RELATÓRIOS SOBRE O DESEMPENHO DE CADA ALUNO, SENDO TAMBÉM, IMPRESCINDÍVEL CONHECÊ-LOS INDIVIDUALMENTE COM O INTUITO DE DESENVOLVE-LOS INTEGRALMENTE ATRAVÉS DE UMA MEDIAÇÃO ESCOLAR SATISFATÓRIA.

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