O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMA OS JOGOS MATEMÁTICOS NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E APRESENTA O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA QUE UTILIZOU OS JOGOS CORRIDA GEOMÉTRICA E CORRIDA MATEMÁTICA. TENDO O JOGO FOI REALIZADA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, DA ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA QUEIROZ COSTA, SITUADA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-PE. O OBJETIVO FOI TRABALHAR O LÚDICO DENTRO DOS CAMPOS CONCEITUAIS, TENDO COMO BASE DESSA PESQUISA VERGNAUD (1998). O LÚDICO ENVOLVIDO NA METODOLOGIA TRABALHADA PELO PROFESSOR FACILITA O ENTENDIMENTO DO ALUNO EM PROCESSOS QUE, PARA ELES, ESTEJAM SENDO UM PROBLEMA. A FORMA DIVERTIDA DE APRENDER CHAMA A ATENÇÃO DA CRIANÇA E SE TORNA UM MEIO DIFERENTE E MAIS FÁCIL DE COMPREENDER DETERMINADO ASSUNTO. CONCLUÍMOS QUE A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS, PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA, É BASTANTE EFICAZ PARA O APRENDIZADO DA CRIANÇA. ESSA CONCLUSÃO FOI OBTIDA APÓS A UTILIZAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, QUE FOI REALIZADA EM SALA DE AULA EM QUATRO ETAPAS. PODEMOS PERCEBER QUE OS ALUNOS TIVERAM MELHOR ENTENDIMENTO DO CONTEÚDO E MAIS FACILIDADE PARA A RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS MATEMÁTICOS PROPOSTOS PELO PROFESSOR APÓS A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM.