Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS ENCONTRADOS DURANTE A PRÁTICA DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR EM ENSINO DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: ESTÁGIO, DOCÊNCIA, BIOLOGIA, EXPERIÊNCIA, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59823
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3212
    "inscrito_id" => 7132
    "titulo" => """
      DESAFIOS ENCONTRADOS DURANTE A PRÁTICA DOCENTE: UMA\r\n
      EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR EM ENSINO DE\r\n
      BIOLOGIA
      """
    "resumo" => """
      O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É VISTO, POR MUITOS, COMO PARTE ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DO GRADUANDO\r\n
      DO CURSO DE LICENCIATURA, UMA VEZ QUE PROMOVE UM TRABALHO DE REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA\r\n
      DOCENTE E UMA CONSTRUÇÃO DA SUA IDENTIDADE COMO PROFESSOR. É DIVIDIDO EM TRÊS ESFERAS:\r\n
      OBSERVAÇÃO DA INSTITUIÇÃO, OBSERVAÇÃO DE AULAS DO PROFESSOR SUPERVISOR E REGÊNCIAS. É UMA\r\n
      EXPERIÊNCIA QUE PROMOVE A ESTRUTURAÇÃO DE UM INDIVÍDUO CRÍTICO ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES\r\n
      REALIZADAS, ALÉM DE SER O MOMENTO EM QUE O LICENCIANDO TEM A OPORTUNIDADE DE APLICAR O QUE\r\n
      ABSORVEU COMO QUESTÕES POSITIVAS, SE DESAFIAR NA EXECUÇÃO DE DETERMINADAS ESTRATÉGIAS\r\n
      DIDÁTICAS E TENTAR MODIFICAR O QUE FOI OBSERVADO ANTERIORMENTE COMO PONTOS QUE DIFICULTAVAM\r\n
      O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTE TRABALHO COMPREENDE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE\r\n
      TEM O OBJETIVO DE DISCUTIR O QUE FOI OBSERVADO E VIVIDO DURANTE O PERÍODO DO ESTÁGIO CURRICULAR\r\n
      SUPERVISIONADO, ASSIM COMO DISCORRER SOBRE A INFLUÊNCIA DA ESTRUTURA FÍSICA E FUNCIONAL DA\r\n
      INSTITUIÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. AINDA, SOBRE A IMERSÃO NA REALIDADE\r\n
      DO PROFESSOR, QUE ENGLOBA ENFRENTAR AS ADVERSIDADES QUE OCORREM EM SALA DE AULA E TRABALHAR\r\n
      UM MESMO CONTEÚDO DE DIFERENTES FORMAS DEVIDO ÀS INDIVIDUALIDADES DAS TURMAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, DOCÊNCIA, BIOLOGIA, EXPERIÊNCIA, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID7132_15092019191432.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "YASMIN BARRETO FRANÇA DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "YASMIN BARRETO"
    "autor_email" => "yaasminbarreto@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59823
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3212
    "inscrito_id" => 7132
    "titulo" => """
      DESAFIOS ENCONTRADOS DURANTE A PRÁTICA DOCENTE: UMA\r\n
      EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR EM ENSINO DE\r\n
      BIOLOGIA
      """
    "resumo" => """
      O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É VISTO, POR MUITOS, COMO PARTE ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DO GRADUANDO\r\n
      DO CURSO DE LICENCIATURA, UMA VEZ QUE PROMOVE UM TRABALHO DE REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA\r\n
      DOCENTE E UMA CONSTRUÇÃO DA SUA IDENTIDADE COMO PROFESSOR. É DIVIDIDO EM TRÊS ESFERAS:\r\n
      OBSERVAÇÃO DA INSTITUIÇÃO, OBSERVAÇÃO DE AULAS DO PROFESSOR SUPERVISOR E REGÊNCIAS. É UMA\r\n
      EXPERIÊNCIA QUE PROMOVE A ESTRUTURAÇÃO DE UM INDIVÍDUO CRÍTICO ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES\r\n
      REALIZADAS, ALÉM DE SER O MOMENTO EM QUE O LICENCIANDO TEM A OPORTUNIDADE DE APLICAR O QUE\r\n
      ABSORVEU COMO QUESTÕES POSITIVAS, SE DESAFIAR NA EXECUÇÃO DE DETERMINADAS ESTRATÉGIAS\r\n
      DIDÁTICAS E TENTAR MODIFICAR O QUE FOI OBSERVADO ANTERIORMENTE COMO PONTOS QUE DIFICULTAVAM\r\n
      O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTE TRABALHO COMPREENDE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE\r\n
      TEM O OBJETIVO DE DISCUTIR O QUE FOI OBSERVADO E VIVIDO DURANTE O PERÍODO DO ESTÁGIO CURRICULAR\r\n
      SUPERVISIONADO, ASSIM COMO DISCORRER SOBRE A INFLUÊNCIA DA ESTRUTURA FÍSICA E FUNCIONAL DA\r\n
      INSTITUIÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. AINDA, SOBRE A IMERSÃO NA REALIDADE\r\n
      DO PROFESSOR, QUE ENGLOBA ENFRENTAR AS ADVERSIDADES QUE OCORREM EM SALA DE AULA E TRABALHAR\r\n
      UM MESMO CONTEÚDO DE DIFERENTES FORMAS DEVIDO ÀS INDIVIDUALIDADES DAS TURMAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, DOCÊNCIA, BIOLOGIA, EXPERIÊNCIA, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID7132_15092019191432.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "YASMIN BARRETO FRANÇA DE FARIAS"
    "autor_nome_curto" => "YASMIN BARRETO"
    "autor_email" => "yaasminbarreto@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É VISTO, POR MUITOS, COMO PARTE ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DO GRADUANDO DO CURSO DE LICENCIATURA, UMA VEZ QUE PROMOVE UM TRABALHO DE REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE E UMA CONSTRUÇÃO DA SUA IDENTIDADE COMO PROFESSOR. É DIVIDIDO EM TRÊS ESFERAS: OBSERVAÇÃO DA INSTITUIÇÃO, OBSERVAÇÃO DE AULAS DO PROFESSOR SUPERVISOR E REGÊNCIAS. É UMA EXPERIÊNCIA QUE PROMOVE A ESTRUTURAÇÃO DE UM INDIVÍDUO CRÍTICO ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS, ALÉM DE SER O MOMENTO EM QUE O LICENCIANDO TEM A OPORTUNIDADE DE APLICAR O QUE ABSORVEU COMO QUESTÕES POSITIVAS, SE DESAFIAR NA EXECUÇÃO DE DETERMINADAS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS E TENTAR MODIFICAR O QUE FOI OBSERVADO ANTERIORMENTE COMO PONTOS QUE DIFICULTAVAM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTE TRABALHO COMPREENDE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE TEM O OBJETIVO DE DISCUTIR O QUE FOI OBSERVADO E VIVIDO DURANTE O PERÍODO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO, ASSIM COMO DISCORRER SOBRE A INFLUÊNCIA DA ESTRUTURA FÍSICA E FUNCIONAL DA INSTITUIÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. AINDA, SOBRE A IMERSÃO NA REALIDADE DO PROFESSOR, QUE ENGLOBA ENFRENTAR AS ADVERSIDADES QUE OCORREM EM SALA DE AULA E TRABALHAR UM MESMO CONTEÚDO DE DIFERENTES FORMAS DEVIDO ÀS INDIVIDUALIDADES DAS TURMAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.