A EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO NO BRASIL: UMA NECESSIDADE HISTORICA DE INCLUSÃO.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58218 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4884 "inscrito_id" => 13672 "titulo" => "A EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO NO BRASIL: UMA NECESSIDADE HISTORICA DE INCLUSÃO." "resumo" => "COMPREENDER AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DAS DESIGUALDADES ECONÔMICAS DO PAÍS, COMO ESTAS REFLETEM NO PROCESSO FORMATIVO ESCOLAR DOS INDIVÍDUOS DA NAÇÃO POR MEIO DE DADOS ESTATÍSTICOS E DOS OLHARES DE ESTUDIOSOS QUE SE VOLTAM PARA O TEMA COMO MILTON SANTOS (2001), BOAVENTURA DE SOUZA SANTOS (2006), FACHIN (2009) ENTRE OUTROS, É ANALISAR BIBLIOGRAFICAMENTE COMO O BRASIL VEM SE CONSTRUINDO E PROMOVENDO A INCLUSÃO ESCOLAR PARA TODO O POVO. ESSE ESTUDO REPORTA-SE AO PROCESSO DE EXCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E COMO A CONDIÇÃO DE POBREZA DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS SE REPETIU AO LONGO DOS ANOS, COLOCANDO EM SITUAÇÃO DE EXCLUSÃO UM RELEVANTE NÚMERO DE INDIVÍDUOS A QUEM FORAM NEGADOS O DIREITO HUMANO A EDUCAÇÃO, COMO ESSA SITUAÇÃO AGRAVA A CONDIÇÃO DE HUMILDADE DE GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO E, CONSEQUENTEMENTE, COMO ESTES ESTÃO SITUADOS NO MERCADO DE TRABALHO E NA VIDA EM SOCIEDADE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM QUE O USO DE QUANTITATIVOS SÃO UTILIZADOS PARA REFORÇAR AS PESQUISAS DOS AUTORES CITADOS. EM UM PAÍS MARCADO PELA DESIGUALDADE SOCIAL AO LONGO DE TODA A SUA HISTÓRIA, EM QUE AS CLASSES DOMINANTES SEMPRE FORAM ABASTADAS, PERMITINDO QUE A POBREZA E A EXCLUSÃO ESCOLAR FOSSEM UMA REALIDADE, O BRASIL NÃO ALCANÇOU, AINDA, O NÍVEL DE IGUALDADE DESEJADA PELA PARCELA DA POPULAÇÃO QUE SE ENCONTRA EM SITUAÇÃO DE MARGINALIDADE, MAS, ESSE TRABALHO NÃO TEM A INTENÇÃO DE ESGOTAR O TEMA, E SIM ANALISAR AS CONDIÇÕES QUE FAVORECEM ESSA NÃO APLICAÇÃO DO DIREITO HUMANO À EDUCAÇÃO PARA TODOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID13672_27092019000953.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUZINETE DA SILVA FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "LUZINETE" "autor_email" => "luzifigueiredo@hotmail.co" "autor_ies" => "ULHT - UNIVERSIDADE LUSOFONA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58218 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4884 "inscrito_id" => 13672 "titulo" => "A EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO NO BRASIL: UMA NECESSIDADE HISTORICA DE INCLUSÃO." "resumo" => "COMPREENDER AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DAS DESIGUALDADES ECONÔMICAS DO PAÍS, COMO ESTAS REFLETEM NO PROCESSO FORMATIVO ESCOLAR DOS INDIVÍDUOS DA NAÇÃO POR MEIO DE DADOS ESTATÍSTICOS E DOS OLHARES DE ESTUDIOSOS QUE SE VOLTAM PARA O TEMA COMO MILTON SANTOS (2001), BOAVENTURA DE SOUZA SANTOS (2006), FACHIN (2009) ENTRE OUTROS, É ANALISAR BIBLIOGRAFICAMENTE COMO O BRASIL VEM SE CONSTRUINDO E PROMOVENDO A INCLUSÃO ESCOLAR PARA TODO O POVO. ESSE ESTUDO REPORTA-SE AO PROCESSO DE EXCLUSÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E COMO A CONDIÇÃO DE POBREZA DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS SE REPETIU AO LONGO DOS ANOS, COLOCANDO EM SITUAÇÃO DE EXCLUSÃO UM RELEVANTE NÚMERO DE INDIVÍDUOS A QUEM FORAM NEGADOS O DIREITO HUMANO A EDUCAÇÃO, COMO ESSA SITUAÇÃO AGRAVA A CONDIÇÃO DE HUMILDADE DE GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO E, CONSEQUENTEMENTE, COMO ESTES ESTÃO SITUADOS NO MERCADO DE TRABALHO E NA VIDA EM SOCIEDADE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EM QUE O USO DE QUANTITATIVOS SÃO UTILIZADOS PARA REFORÇAR AS PESQUISAS DOS AUTORES CITADOS. EM UM PAÍS MARCADO PELA DESIGUALDADE SOCIAL AO LONGO DE TODA A SUA HISTÓRIA, EM QUE AS CLASSES DOMINANTES SEMPRE FORAM ABASTADAS, PERMITINDO QUE A POBREZA E A EXCLUSÃO ESCOLAR FOSSEM UMA REALIDADE, O BRASIL NÃO ALCANÇOU, AINDA, O NÍVEL DE IGUALDADE DESEJADA PELA PARCELA DA POPULAÇÃO QUE SE ENCONTRA EM SITUAÇÃO DE MARGINALIDADE, MAS, ESSE TRABALHO NÃO TEM A INTENÇÃO DE ESGOTAR O TEMA, E SIM ANALISAR AS CONDIÇÕES QUE FAVORECEM ESSA NÃO APLICAÇÃO DO DIREITO HUMANO À EDUCAÇÃO PARA TODOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID13672_27092019000953.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUZINETE DA SILVA FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "LUZINETE" "autor_email" => "luzifigueiredo@hotmail.co" "autor_ies" => "ULHT - UNIVERSIDADE LUSOFONA DE HUMANIDADES E TECNOLOGIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }