O PRESENTE ESTUDO TRAZ COMO TÍTULO “UM OLHAR NEUROPSICOPEDAGOGICO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA HIDROTERAPIA NA REABILITAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL E AUTISMO: RELATO DE CASO”, TEM O INTUITO DE INVESTIGAR A PARTIR DOS CONHECIMENTOS NEUROPSICOPEDAGOGICOS A IMPORTÂNCIA COGNITIVA, COMPORTAMENTAL E SOCIAL DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL E AUTISMO. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI VERIFICAR A IMPORTÂNCIA DA HIDROTERAPIA NA REABILITAÇÃO DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL E AUTISMO PARA MANUTENÇÃO E/OU MELHORA DO QUADRO CLÍNICO E SUA FUNCIONALIDADE, ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO. PARA A REALIZAÇÃO DESSE ESTUDO UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA, ESPECIFICAMENTE O ESTUDO DE CASO COM APLICAÇÃO DE TÉCNICAS PRÓPRIAS DA ETNOGRAFIA, TAIS COMO OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E ENTREVISTA. NO REFERENCIAL TEÓRICO A PESQUISA FOI FUNDAMENTADA EM ALGUNS AUTORES COMO BARBOSA, (2009), KUORY,( 2000) E GARCIA,( 2010). CONCLUÍMOS QUE PISCINA TERAPÊUTICA OFERECE OPORTUNIDADES ESTIMULANTES PARA OS MOVIMENTOS MAIS DIFÍCEIS E COMPLEXOS, POIS FORÇAS DIFERENTES AGEM NA ÁGUA. OS EFEITOS DE FLUTUABILIDADE, METACENTRO E DAS ROTAÇÕES FORNECEM CAMPO PARA AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS.