AS TECNOLOGIAS ESTÃO CADA VEZ MAIS GANHANDO ESPAÇO NO ENSINO, FATO ESSE EVIDENCIADO POR MEIO DO PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO, CARACTERIZADO PELO MEIO TÉCNICO-CIENTÍFICO-INFORMACIONAL. NESSA PERSPECTIVA, AS GEOTECNOLOGIAS COMPREENDEM FERRAMENTAS RELEVANTES NO PROCESSO ATUAL DE ENSINO DA GEOGRAFIA, POIS AUXILIAM NA COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO, E AS MUDANÇAS OCORRIDAS NESTE. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO CENTRAL DESTACAR A IMPORTÂNCIA DO GOOGLE EARTH COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DO ENTENDIMENTO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO, AO APRESENTAR ALGUNS RECURSOS E POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DO SOFTWARE NOS ESTUDOS GEOGRÁFICOS. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ADOTADOS NO TRABALHO FORAM :UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, BASEADO NA LEITURA DE ARTIGOS E LIVROS QUE APRESENTAM DISCUSSÕES SOBRE AS TEMÁTICAS QUE FORAM ABORDADAS, ALÉM DE UMA ANÁLISE DO GOOGLE EARTH, AO OBSERVAR OS PRINCIPAIS RECURSOS QUE SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS NO SOFTWARE, A FIM DE DESTACAR AS APLICAÇÕES PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA. PORTANTO, O GOOGLE EARTH CONSTITUI UM RECURSO DIDÁTICO TECNOLÓGICO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO DA GEOGRAFIA, POIS AS DIVERSAS FERRAMENTAS E CAMADAS DISPONÍVEIS NO PROGRAMA PERMITEM AO PROFESSOR TRABALHAR COM MUITOS TEMAS, POR MEIO DA OBSERVAÇÃO, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DAS IMAGENS DE SATÉLITES, RELACIONANDO COM OS CONCEITOS E ABORDAGENS QUE SÃO RELEVANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA DO ESPAÇO GEOGRÁFICO.