SANTOS, Tatiane Siva Dos et al.. Os gêneros multimodais presente nos stickers do whatsapp. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/61884>. Acesso em: 22/12/2024 23:35
NO SÉCULO XXI, SE VIVE UMA ERA TECNOLÓGICA COM INÚMEROS APARATOS QUE TANTO AUXILIAM COMO DIFICULTA A VIDA DO PROFESSOR, PODE-SE DIZER QUE O WHATSAPP PODE SER UM BOM ALIADO PARA AUXILIAR NAS ATIVIDADES EXTRACLASSES, COMUNICAÇÃO ENTRE A TURMA E O COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO, FACILITANDO TAMBÉM A CIRCULAÇÃO DE VÁRIOS GÊNEROS TEXTUAIS/DISCURSIVO, PORÉM PODE SE TORNA UM GRANDE “VILÃO” SEM O USO ADEQUADO. O TRABALHO DE PESQUISA REFORÇA A IDEIA DA INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO AMBIENTE EDUCACIONAL PARA GUIAR OS ALUNOS A FAZER USO DE MÍDIAS SOCIAIS DE UMA MANEIRA MAIS CONSCIENTE E RESPONSÁVEL. E TRANSMITINDO PARA ELES A DIVERSIDADE DE GÊNEROS QUE CIRCULAM NESSE MEIO. PROCURANDO, DESSA MANEIRA, INSERIR OS JOVENS EM UM ESPAÇO QUE TANTO CONHECEM, MAS QUE NÃO EXPLORAM A DIVERSIDADE DE GÊNEROS QUE CIRCULAM NAS TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS. A PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE GÊNEROS MULTIMODAIS NESSE MEIO SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA E DE GRANDE CIRCULAÇÃO JÁ QUE É CLARA A TRANSIÇÃO DE JOVENS NESSE APLICATIVO TECNOLÓGICO QUE CRESCE TODOS OS DIAS, E QUE FACILITA A COMUNICAÇÃO, NÃO SÓ DE JOVENS MAIS DE ADULTOS CONSECUTIVAMENTE.