DURANTE O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL É MUITO COMUM OBSERVARMOS CRIANÇAS DEMONSTRANDO RESISTÊNCIA SEGUIDO DE CHORO PARA PERMANECEREM NA ESCOLA, PRINCIPALMENTE AS MENORES DA CRECHE, CONSIDERANDO SER O CONTATO INICIAL DELAS COM A INSTITUIÇÃO DE ENSINO. É TAMBÉM NESSE MOMENTO QUE SE ESTABELECEM OS PRIMEIROS VÍNCULOS AFETIVOS ENVOLVENDO AS CRIANÇAS, PAIS E PROFESSORES. O PROFESSOR DEVE ARTICULAR E INTERAGIR DE MODO A FACILITAR QUE ESTE PERÍODO SEJA O MAIS TRANQUILO E ALEGRE, PROMOVENDO EXPERIÊNCIAS ESTIMULADORAS, DIVERTIDAS E DE FORMA LÚDICA. ESTE ARTIGO RELATA A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM O OBJETIVO DE PROMOVER INTERAÇÕES DURANTE A ADAPTAÇÃO DA CRIANÇA NA CRECHE, NA FAIXA ETÁRIA DE 03 ANOS DE IDADE, EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS. METODOLOGIA: OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE DO GRAU DE ATENÇÃO E INTERAÇÃO DAS CRIANÇAS EXPOSTOS À UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DURANTE O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO. RESULTADOS: ANÁLISE DA MELHORA DA ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS, IMERSÃO NO CONTEÚDO E FACILITAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. A ANÁLISE QUALI-QUANTITATIVA FOI REALIZADA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO GLOBAL DAS CRIANÇAS, POR MEIO DO RELATÓRIO GERAL DE APRENDIZAGEM.