Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTRATÉGIAS INTEGRATIVAS: A MAQUETE COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOCIÊNCIAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS, MODELOS DIDÁTICOS, SISTEMA SOLAR, SISTEMA SOLAR Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60413
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4172
    "inscrito_id" => 11895
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS INTEGRATIVAS: A MAQUETE COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOCIÊNCIAS"
    "resumo" => "A MONITORIA JUNTAMENTE COM A PROFESSORA ORIENTADORA DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE GEOCIÊNCIAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE CRATEÚS PROPÔS AOS ALUNOS DO PERÍODO 2018.2 DESENVOLVER UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO FUNDAMENTAL LEVANDO AOS ALUNOS MODELOS DIDÁTICOS REFERENTES AO SISTEMA SOLAR PARA JUNTOS APRESENTAR ESTUDANTES, COM ISSO O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DAS AÇÕES DO PROJETO VIAJANDO PELO UNIVERSO E AS CONTRIBUIÇÕES PARA OS DISCENTES DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE GEOCIÊNCIAS ACOMPANHADO PELA MONITORIA ACADÊMICA. ESTE TRABALHO BASEIA-SE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, RESULTADO DE UMA ANÁLISE QUALITATIVA ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS SOBRE A VIVÊNCIA DA MONITORIA DE FUNDAMENTOS EM GEOCIÊNCIAS NO PROJETO VIAJANDO AO UNIVERSO. NA AVERIGUAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS PODE SE CONFIRMAR A SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES NO PRIMEIRO CONTATO COM AS INTUIÇÕES DE ENSINO FUNDAMENTAL E A POTENCIALIDADE DO USO DE MODELOS DIDÁTICOS. COM ISSO PODEMOS COMPROVAR ASSIM, QUE O USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS FACILITA A COMPREENSÃO DE CONTEXTOS ABSTRATOS QUE ENVOLVEM O ENSINO DE CIÊNCIA, ALÉM DE INCENTIVAR O ALUNO NA HORA DO APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS, MODELOS DIDÁTICOS, SISTEMA SOLAR, SISTEMA SOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID11895_26092019103814.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CANDIDA ROSIANE ARAUJO VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CANDIDA ROSIANE"
    "autor_email" => "rose.vieiraaraujo@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60413
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4172
    "inscrito_id" => 11895
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS INTEGRATIVAS: A MAQUETE COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOCIÊNCIAS"
    "resumo" => "A MONITORIA JUNTAMENTE COM A PROFESSORA ORIENTADORA DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE GEOCIÊNCIAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE CRATEÚS PROPÔS AOS ALUNOS DO PERÍODO 2018.2 DESENVOLVER UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO FUNDAMENTAL LEVANDO AOS ALUNOS MODELOS DIDÁTICOS REFERENTES AO SISTEMA SOLAR PARA JUNTOS APRESENTAR ESTUDANTES, COM ISSO O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DAS AÇÕES DO PROJETO VIAJANDO PELO UNIVERSO E AS CONTRIBUIÇÕES PARA OS DISCENTES DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE GEOCIÊNCIAS ACOMPANHADO PELA MONITORIA ACADÊMICA. ESTE TRABALHO BASEIA-SE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, RESULTADO DE UMA ANÁLISE QUALITATIVA ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS SOBRE A VIVÊNCIA DA MONITORIA DE FUNDAMENTOS EM GEOCIÊNCIAS NO PROJETO VIAJANDO AO UNIVERSO. NA AVERIGUAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS PODE SE CONFIRMAR A SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES NO PRIMEIRO CONTATO COM AS INTUIÇÕES DE ENSINO FUNDAMENTAL E A POTENCIALIDADE DO USO DE MODELOS DIDÁTICOS. COM ISSO PODEMOS COMPROVAR ASSIM, QUE O USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS FACILITA A COMPREENSÃO DE CONTEXTOS ABSTRATOS QUE ENVOLVEM O ENSINO DE CIÊNCIA, ALÉM DE INCENTIVAR O ALUNO NA HORA DO APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS, MODELOS DIDÁTICOS, SISTEMA SOLAR, SISTEMA SOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID11895_26092019103814.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CANDIDA ROSIANE ARAUJO VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CANDIDA ROSIANE"
    "autor_email" => "rose.vieiraaraujo@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A MONITORIA JUNTAMENTE COM A PROFESSORA ORIENTADORA DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE GEOCIÊNCIAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE CRATEÚS PROPÔS AOS ALUNOS DO PERÍODO 2018.2 DESENVOLVER UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO FUNDAMENTAL LEVANDO AOS ALUNOS MODELOS DIDÁTICOS REFERENTES AO SISTEMA SOLAR PARA JUNTOS APRESENTAR ESTUDANTES, COM ISSO O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DAS AÇÕES DO PROJETO VIAJANDO PELO UNIVERSO E AS CONTRIBUIÇÕES PARA OS DISCENTES DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE GEOCIÊNCIAS ACOMPANHADO PELA MONITORIA ACADÊMICA. ESTE TRABALHO BASEIA-SE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, RESULTADO DE UMA ANÁLISE QUALITATIVA ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS SOBRE A VIVÊNCIA DA MONITORIA DE FUNDAMENTOS EM GEOCIÊNCIAS NO PROJETO VIAJANDO AO UNIVERSO. NA AVERIGUAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS PODE SE CONFIRMAR A SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES NO PRIMEIRO CONTATO COM AS INTUIÇÕES DE ENSINO FUNDAMENTAL E A POTENCIALIDADE DO USO DE MODELOS DIDÁTICOS. COM ISSO PODEMOS COMPROVAR ASSIM, QUE O USO DE METODOLOGIAS LÚDICAS FACILITA A COMPREENSÃO DE CONTEXTOS ABSTRATOS QUE ENVOLVEM O ENSINO DE CIÊNCIA, ALÉM DE INCENTIVAR O ALUNO NA HORA DO APRENDIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.