Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO AGRO EXTRATIVISMO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE UMA ESCOLA COM ENSINO DO CAMPO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, PROEJTO PEDAGÓGICO, PRÁTICAS DOCENTES Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62241
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5473
    "inscrito_id" => 1316
    "titulo" => "PROJETO AGRO EXTRATIVISMO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE UMA ESCOLA COM ENSINO DO CAMPO"
    "resumo" => "ACREDITAR QUE A EDUCAÇÃO PERPASSA POR TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO É UMA REALIDADE NA ESCOLA. NESSE CONTEXTO, AS PRÁTICAS REALIZADAS NO CONTEXTO ESCOLAR PRECISAM ATENDER AS NECESSIDADES TRAZIDAS PELOS ALUNOS DE MODO QUE OS CONTEÚDOS ESTUDADOS SE APROXIMEM AO MÁXIMO POSSÍVEL DA REALIDADE QUE ESSES SUJEITOS ESTÃO INSERIDOS. O OBJETIVO DESSA PRODUÇÃO RECAI NA NECESSIDADE DE ABORDAR SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO SITUADA NO MUNICÍPIO DE CATURITÉ – PB. COMO PERCURSO METODOLÓGICO REALIZOU-SE OBSERVAÇÕES COM ANOTAÇÕES DIÁRIAS DE CAMPO. DE CUNHO QUALITATIVO, ESSA PESQUISA AINDA FOI EMBASADA NOS ESTUDOS DE ALGUNS TEÓRICOS COMO: SOUSA (2008), SAVIANI (2010) FERNANDES ET. AL (2004), DENTRE OUTROS.  A INVESTIGAÇÃO INTENSIFICOU A RESPEITO DA NECESSIDADE DE SE CONSIDERAR O CONTEXTO DO ALUNO NA SALA DE AULA, APROXIMANDO A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA COM O MEIO. CONSIDEROU-SE, AINDA, PERTINENTE DESTACAR O TRABALHO COM PROJETOS QUE VIABILIZEM O SABER LOCAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, PROEJTO PEDAGÓGICO, PRÁTICAS DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID1316_09102019174329.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO"
    "autor_email" => "professorakatiaantero@hot"
    "autor_ies" => "UNIDERC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62241
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5473
    "inscrito_id" => 1316
    "titulo" => "PROJETO AGRO EXTRATIVISMO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE UMA ESCOLA COM ENSINO DO CAMPO"
    "resumo" => "ACREDITAR QUE A EDUCAÇÃO PERPASSA POR TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO É UMA REALIDADE NA ESCOLA. NESSE CONTEXTO, AS PRÁTICAS REALIZADAS NO CONTEXTO ESCOLAR PRECISAM ATENDER AS NECESSIDADES TRAZIDAS PELOS ALUNOS DE MODO QUE OS CONTEÚDOS ESTUDADOS SE APROXIMEM AO MÁXIMO POSSÍVEL DA REALIDADE QUE ESSES SUJEITOS ESTÃO INSERIDOS. O OBJETIVO DESSA PRODUÇÃO RECAI NA NECESSIDADE DE ABORDAR SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO SITUADA NO MUNICÍPIO DE CATURITÉ – PB. COMO PERCURSO METODOLÓGICO REALIZOU-SE OBSERVAÇÕES COM ANOTAÇÕES DIÁRIAS DE CAMPO. DE CUNHO QUALITATIVO, ESSA PESQUISA AINDA FOI EMBASADA NOS ESTUDOS DE ALGUNS TEÓRICOS COMO: SOUSA (2008), SAVIANI (2010) FERNANDES ET. AL (2004), DENTRE OUTROS.  A INVESTIGAÇÃO INTENSIFICOU A RESPEITO DA NECESSIDADE DE SE CONSIDERAR O CONTEXTO DO ALUNO NA SALA DE AULA, APROXIMANDO A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA COM O MEIO. CONSIDEROU-SE, AINDA, PERTINENTE DESTACAR O TRABALHO COM PROJETOS QUE VIABILIZEM O SABER LOCAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, PROEJTO PEDAGÓGICO, PRÁTICAS DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID1316_09102019174329.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO"
    "autor_email" => "professorakatiaantero@hot"
    "autor_ies" => "UNIDERC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ACREDITAR QUE A EDUCAÇÃO PERPASSA POR TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO É UMA REALIDADE NA ESCOLA. NESSE CONTEXTO, AS PRÁTICAS REALIZADAS NO CONTEXTO ESCOLAR PRECISAM ATENDER AS NECESSIDADES TRAZIDAS PELOS ALUNOS DE MODO QUE OS CONTEÚDOS ESTUDADOS SE APROXIMEM AO MÁXIMO POSSÍVEL DA REALIDADE QUE ESSES SUJEITOS ESTÃO INSERIDOS. O OBJETIVO DESSA PRODUÇÃO RECAI NA NECESSIDADE DE ABORDAR SOBRE AS PRÁTICAS REALIZADAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO SITUADA NO MUNICÍPIO DE CATURITÉ – PB. COMO PERCURSO METODOLÓGICO REALIZOU-SE OBSERVAÇÕES COM ANOTAÇÕES DIÁRIAS DE CAMPO. DE CUNHO QUALITATIVO, ESSA PESQUISA AINDA FOI EMBASADA NOS ESTUDOS DE ALGUNS TEÓRICOS COMO: SOUSA (2008), SAVIANI (2010) FERNANDES ET. AL (2004), DENTRE OUTROS. A INVESTIGAÇÃO INTENSIFICOU A RESPEITO DA NECESSIDADE DE SE CONSIDERAR O CONTEXTO DO ALUNO NA SALA DE AULA, APROXIMANDO A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA COM O MEIO. CONSIDEROU-SE, AINDA, PERTINENTE DESTACAR O TRABALHO COM PROJETOS QUE VIABILIZEM O SABER LOCAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.