OS JOGOS DIDÁTICOS SÃO FERRAMENTAS SIMPLES QUE ATUALMENTE ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTE NAS SALAS DE AULAS, POSSIBILITANDO AOS DISCENTE NA COMPREENSÃO E INTERAÇÃO COM OS CONTEÚDOS DE FORMA LÚDICA. ALÉM DISSO, OS JOGOS APRESENTAM DIVERSAS VANTAGENS, SENDO UMA DELAS, O SEU BAIXO CUSTO QUE TORNA VIÁVEL A CONFECÇÃO E O USO POR PARTES TANTO DOS DOCENTES E DISCENTES, E ASSIM CONTRIBUINDO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DIANTE DISSO, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO MOSTRAR A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO, A RELEVÂNCIA QUE OS MESMOS PROVOCAM DIANTE DO ENSINO DE BIOLOGIA. O JOGO CORRIDA DA VIDA SOBRE O CONTEÚDO ABIOGÊNESE E BIOGÊNESE FOI APLICADO NA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, DA ESCOLA ESTADUAL CETI -LIMA REBELO QUE ESTÁ LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA. AO FINAL DA PRATICA PEDAGÓGICA FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS JOGOS DESPERTARAM NOS DISCENTES O INTERESSE DE SE ENVOLVER COM O CONTEÚDO, DE SOCIALIZAR E SATISFAÇÃO QUANDO ESTÃO NO COMANDO DO JOGO, E TAMBÉM SE CONFIRMOU QUE OS JOGOS SÃO BASTANTES EFICAZES NO PROCESSO DE ENSINO E QUE PODEM SER TRABALHADOS EM QUALQUER DISCIPLINA.