Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA BNCC

Palavra-chaves: CIÊNCIAS NATURAIS, BNCC, LETRAMENTO CIENTÍFICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61340
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3012
    "inscrito_id" => 1538
    "titulo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA BNCC"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR INTUITO TRAZER UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA ACERCA DE COMO O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Á ABORDADO DENTRO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2016), SE UTILIZANDO COMO SUPORTE TEÓRICO OUTRO DOCUMENTO ANTERIORMENTE UTILIZADO COMO NORTEADOR DOS CURRÍCULOS NACIONAIS DA EDUCAÇÃO, OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (2001), FOCALIZANDO EM COMO, DE ACORDO COM OS OBJETIVOS ELENCADOS POR AMBOS E PELA CONSTRUÇÃO DOS CONTEÚDOS DENTRO DE SEUS TEXTOS, É TRABALHADO DENTRO DA SALA DE AULA COM OS ALUNOS CAPACIDADES PARA QUE VENHAM A DESENVOLVER POR MEIO DE SUAS APRENDIZAGENS UMA COMPETÊNCIA CRÍTICA E CIENTÍFICA DIANTE DA CRESCENTE EVOLUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM QUE NOS ENCONTRAMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIAS NATURAIS, BNCC, LETRAMENTO CIENTÍFICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID1538_08092019162424.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CAROLINA DE AGUIAR BRAGA"
    "autor_nome_curto" => "ANA CAROLINA"
    "autor_email" => "ana17red@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61340
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3012
    "inscrito_id" => 1538
    "titulo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA BNCC"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR INTUITO TRAZER UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA ACERCA DE COMO O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Á ABORDADO DENTRO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2016), SE UTILIZANDO COMO SUPORTE TEÓRICO OUTRO DOCUMENTO ANTERIORMENTE UTILIZADO COMO NORTEADOR DOS CURRÍCULOS NACIONAIS DA EDUCAÇÃO, OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (2001), FOCALIZANDO EM COMO, DE ACORDO COM OS OBJETIVOS ELENCADOS POR AMBOS E PELA CONSTRUÇÃO DOS CONTEÚDOS DENTRO DE SEUS TEXTOS, É TRABALHADO DENTRO DA SALA DE AULA COM OS ALUNOS CAPACIDADES PARA QUE VENHAM A DESENVOLVER POR MEIO DE SUAS APRENDIZAGENS UMA COMPETÊNCIA CRÍTICA E CIENTÍFICA DIANTE DA CRESCENTE EVOLUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM QUE NOS ENCONTRAMOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIAS NATURAIS, BNCC, LETRAMENTO CIENTÍFICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID1538_08092019162424.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA CAROLINA DE AGUIAR BRAGA"
    "autor_nome_curto" => "ANA CAROLINA"
    "autor_email" => "ana17red@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM POR INTUITO TRAZER UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA ACERCA DE COMO O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Á ABORDADO DENTRO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2016), SE UTILIZANDO COMO SUPORTE TEÓRICO OUTRO DOCUMENTO ANTERIORMENTE UTILIZADO COMO NORTEADOR DOS CURRÍCULOS NACIONAIS DA EDUCAÇÃO, OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (2001), FOCALIZANDO EM COMO, DE ACORDO COM OS OBJETIVOS ELENCADOS POR AMBOS E PELA CONSTRUÇÃO DOS CONTEÚDOS DENTRO DE SEUS TEXTOS, É TRABALHADO DENTRO DA SALA DE AULA COM OS ALUNOS CAPACIDADES PARA QUE VENHAM A DESENVOLVER POR MEIO DE SUAS APRENDIZAGENS UMA COMPETÊNCIA CRÍTICA E CIENTÍFICA DIANTE DA CRESCENTE EVOLUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM QUE NOS ENCONTRAMOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.