Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA NO CEARÁ: ORIGEM E FUNCIONAMENTO.

Palavra-chaves: DIRETOR DE TURMA, RENDIMENTO ESCOLAR, EVASÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61633
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3445
    "inscrito_id" => 1863
    "titulo" => "O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA NO CEARÁ: ORIGEM E FUNCIONAMENTO."
    "resumo" => "A PESQUISA ABORDA O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ, A PARTIR DO SEU SURGIMENTO DE FUNCIONAMENTO. A METODOLOGIA PRIORIZOU A ANÁLISE DOCUMENTAL, ESPECIALMENTE DE DOCUMENTOS OFICIAIS, E DE CONSULTA BIBLIOGRÁFICA. OS RESULTADOS OBTIDOS COM A PESQUISA TRATAM DA AMPLITUDE DE AÇÃO DESSE PROJETO AO ATINGIR ASPECTOS COMO A PERMANÊNCIA E O RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS POR MEIO DE SUAS EMOÇÕES, PORÉM SÃO APONTADAS ALGUMAS LIMITAÇÕES COMO A CARÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O POUCO TEMPO DISPONÍVEL PARA A REALIZAÇÃO DA DEMANDA EXIGIDA. ALÉM DISSO, APESAR DE QUASE DEZ ANO DE IMPLEMENTAÇÃO SISTEMÁTICA, NÃO HÁ POR PARTE DO ESTADO UMA AVALIAÇÃO APROFUNDADA DOS IMPACTOS DESSAS AÇÕES NA EDUCAÇÃO ESTADUAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "DIRETOR DE TURMA, RENDIMENTO ESCOLAR, EVASÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID1863_21092019101308.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THATIANE FERNANDES DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "THATIANE "
    "autor_email" => "thatianefs@gmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61633
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3445
    "inscrito_id" => 1863
    "titulo" => "O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA NO CEARÁ: ORIGEM E FUNCIONAMENTO."
    "resumo" => "A PESQUISA ABORDA O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ, A PARTIR DO SEU SURGIMENTO DE FUNCIONAMENTO. A METODOLOGIA PRIORIZOU A ANÁLISE DOCUMENTAL, ESPECIALMENTE DE DOCUMENTOS OFICIAIS, E DE CONSULTA BIBLIOGRÁFICA. OS RESULTADOS OBTIDOS COM A PESQUISA TRATAM DA AMPLITUDE DE AÇÃO DESSE PROJETO AO ATINGIR ASPECTOS COMO A PERMANÊNCIA E O RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS POR MEIO DE SUAS EMOÇÕES, PORÉM SÃO APONTADAS ALGUMAS LIMITAÇÕES COMO A CARÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O POUCO TEMPO DISPONÍVEL PARA A REALIZAÇÃO DA DEMANDA EXIGIDA. ALÉM DISSO, APESAR DE QUASE DEZ ANO DE IMPLEMENTAÇÃO SISTEMÁTICA, NÃO HÁ POR PARTE DO ESTADO UMA AVALIAÇÃO APROFUNDADA DOS IMPACTOS DESSAS AÇÕES NA EDUCAÇÃO ESTADUAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "DIRETOR DE TURMA, RENDIMENTO ESCOLAR, EVASÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID1863_21092019101308.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THATIANE FERNANDES DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "THATIANE "
    "autor_email" => "thatianefs@gmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PESQUISA ABORDA O PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ, A PARTIR DO SEU SURGIMENTO DE FUNCIONAMENTO. A METODOLOGIA PRIORIZOU A ANÁLISE DOCUMENTAL, ESPECIALMENTE DE DOCUMENTOS OFICIAIS, E DE CONSULTA BIBLIOGRÁFICA. OS RESULTADOS OBTIDOS COM A PESQUISA TRATAM DA AMPLITUDE DE AÇÃO DESSE PROJETO AO ATINGIR ASPECTOS COMO A PERMANÊNCIA E O RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS POR MEIO DE SUAS EMOÇÕES, PORÉM SÃO APONTADAS ALGUMAS LIMITAÇÕES COMO A CARÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O POUCO TEMPO DISPONÍVEL PARA A REALIZAÇÃO DA DEMANDA EXIGIDA. ALÉM DISSO, APESAR DE QUASE DEZ ANO DE IMPLEMENTAÇÃO SISTEMÁTICA, NÃO HÁ POR PARTE DO ESTADO UMA AVALIAÇÃO APROFUNDADA DOS IMPACTOS DESSAS AÇÕES NA EDUCAÇÃO ESTADUAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.