Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR BNCC (2018) NO TRABALHO DOCENTE COM A EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA – PB.

Palavra-chaves: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC (2018), EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA ANÁLISE SOBRE O ATUAL CENÁRIO DE MUDANÇA NO ÂMBITO EDUCACIONAL, COM BASE NA INSERÇÃO DA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, BNCC (2018), NESTE CASO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. ESTA SE APRESENTA COMO UMA PROPOSTA INOVADORA E CONTEMPORÂNEA, VISANDO MELHORIAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DE NOSSO PAÍS, INCLUSIVE PARA O NÍVEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL. SENDO ASSIM, BUSCOU-SE VERIFICAR SOBRE COMO ESTÁ SENDO A IMPLANTAÇÃO DA BNCC NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA - PB E COMO OS PROFESSORES DESTE MUNICÍPIO ESTÃO SENDO ORIENTADOS ACERCA DESSE DOCUMENTO, JÁ QUE O MESMO SE DIRECIONA COMO UM SUPORTE DIFERENCIADO E AO MESMO TEMPO HISTÓRICO SOBRE COMO DEVEM SER TRATADAS AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SEUS ATUAIS CAMPOS DE ATUAÇÃO, OU SEJA, CRECHES E PRÉ-ESCOLAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.