Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIAS DIGITAIS E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, GESTÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO TEM INTENÇÃO DE REFLETIR A PERSPECTIVA DA TECNOLOGIA EM USO NA ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM QUE O CONHECIMENTO DA TECNOLOGIA E SEU USO NA COORDENAÇÃO SE CONECTEM NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER. COMPREENDEMOS QUE AO SE TRATAR DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO É SIGNIFICATIVA À BUSCA DE RESULTADOS ESPERADOS DIANTE DO USO DELAS PELAS PESSOAS. APESAR DAS DIFICULDADES AINDA SURGIDAS EM MEIO À APROPRIAÇÃO E MANEJO DESTES RECURSOS É POSSÍVEL À OBSERVAÇÃO QUANTO À INSERÇÃO E FACILITAÇÃO QUE PODEM TRAZER FORMAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE VIDA, SEJA ESTA, SOCIAL, EDUCACIONAL, POLÍTICA E CULTURAL COM O USO DAS TICS. NOSSAS REFLEXÕES FORAM APOIADAS NOS ESTUDOS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, NA MEDIDA EM QUE BUSCAMOS ANALISAR, DOCUMENTOS DE DOMÍNIO CIENTÍFICO TAIS COMO LIVROS, PERIÓDICOS E ARTIGOS CIENTÍFICOS, ESPECIFICAMENTE OS QUE ABORDAM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO QUE SE APRESENTAM COMO FERRAMENTAS ESSENCIAIS NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM, SEJAM ELAS, NO ACESSO A PROFISSIONALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO, QUANTO AOS NOVOS RECURSOS E POSSIBILIDADES EDUCACIONAIS DISPONÍVEIS. CONSIDERAMOS QUE O USO DAS TECNOLOGIAS NA AÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA CONTRIBUI PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E PROFESSORES NA ERA DIGITAL E FORTALECE A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO PROFISSIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.