Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE DO INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇAO E PESQUISA (ICEP) E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO LEITORA DOS ALUNOS DO SEXTO ANO NO MUNICÍPIO BAIANO DE XIQUE-XIQUE

Palavra-chaves: POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO-APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO LEITORA. Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61618 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 131 "inscrito_id" => 2321 "titulo" => """ O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE DO INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇAO E PESQUISA (ICEP) E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO LEITORA DOS ALUNOS DO SEXTO ANO NO MUNICÍPIO BAIANO DE\r\nO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE DO INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇAO E PESQUISA (ICEP) E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO LEITORA DOS ALUNOS DO SEXTO ANO NO MUNICÍPIO XIQUE-XIQUE """ "resumo" => "O presente trabalho cientÍfico apresenta os resultados de uma pesquisa exploratÓria que utilizou diferentes tÉcnicas e procedimentos (a revisÃo bibliogrÁfica, a aplicaÇÃo de questionÁrios abertos, a anÁlise de dados qualitativo e quantitativo etc.) para investigar o processo de implantaÇÃo e funcionamento do Programa de capacitaÇÃo docente do Instituto Chapada de EducaÇÃo e Pesquisa (ICEP), no municÍpio baiano de Xique-Xique. Nessa investigaÇÃo, procurava-se observar se essa polÍtica pÚblico-privada – implantada pelo governo municipal, em parceria com uma instituiÇÃo privada (ICEP) – teria ou nÃo conseguido conscientizar os professores de LÍngua Portuguesa da rede pÚblica municipal, sobre a necessidade de inovar a prÁtica de ensino para conseguir intervir positivamente no processo de formaÇÃo leitora dos alunos do sextos anos do Ensino Fundamental. Como resultado, a pesquisa mostrou que, embora tivesse existido alguns entraves que dificultaram o pleno Êxito dessa proposta polÍtica-educativa, o Programa investigado, ainda assim, pode alcanÇar seu objetivo final, garantindo, com isso, um melhoramento na qualidade educativa no municÍpio pesquisado.O presente trabalho cientÍfico apresenta os resultados de uma pesquisa exploratÓria que utilizou diferentes tÉcnicas e procedimentos (a revisÃo bibliogrÁfica, " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO-APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO LEITORA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID2321_10042019070446.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAKLANE NUNES RABELO" "autor_nome_curto" => "JAKLANE" "autor_email" => "lanerabelo@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD INTERAMERICANA -PY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61618 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 131 "inscrito_id" => 2321 "titulo" => """ O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE DO INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇAO E PESQUISA (ICEP) E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO LEITORA DOS ALUNOS DO SEXTO ANO NO MUNICÍPIO BAIANO DE\r\nO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE DO INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇAO E PESQUISA (ICEP) E SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO LEITORA DOS ALUNOS DO SEXTO ANO NO MUNICÍPIO XIQUE-XIQUE """ "resumo" => "O presente trabalho cientÍfico apresenta os resultados de uma pesquisa exploratÓria que utilizou diferentes tÉcnicas e procedimentos (a revisÃo bibliogrÁfica, a aplicaÇÃo de questionÁrios abertos, a anÁlise de dados qualitativo e quantitativo etc.) para investigar o processo de implantaÇÃo e funcionamento do Programa de capacitaÇÃo docente do Instituto Chapada de EducaÇÃo e Pesquisa (ICEP), no municÍpio baiano de Xique-Xique. Nessa investigaÇÃo, procurava-se observar se essa polÍtica pÚblico-privada – implantada pelo governo municipal, em parceria com uma instituiÇÃo privada (ICEP) – teria ou nÃo conseguido conscientizar os professores de LÍngua Portuguesa da rede pÚblica municipal, sobre a necessidade de inovar a prÁtica de ensino para conseguir intervir positivamente no processo de formaÇÃo leitora dos alunos do sextos anos do Ensino Fundamental. Como resultado, a pesquisa mostrou que, embora tivesse existido alguns entraves que dificultaram o pleno Êxito dessa proposta polÍtica-educativa, o Programa investigado, ainda assim, pode alcanÇar seu objetivo final, garantindo, com isso, um melhoramento na qualidade educativa no municÍpio pesquisado.O presente trabalho cientÍfico apresenta os resultados de uma pesquisa exploratÓria que utilizou diferentes tÉcnicas e procedimentos (a revisÃo bibliogrÁfica, " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO-APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO LEITORA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID2321_10042019070446.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAKLANE NUNES RABELO" "autor_nome_curto" => "JAKLANE" "autor_email" => "lanerabelo@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD INTERAMERICANA -PY" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O presente trabalho cientÍfico apresenta os resultados de uma pesquisa exploratÓria que utilizou diferentes tÉcnicas e procedimentos (a revisÃo bibliogrÁfica, a aplicaÇÃo de questionÁrios abertos, a anÁlise de dados qualitativo e quantitativo etc.) para investigar o processo de implantaÇÃo e funcionamento do Programa de capacitaÇÃo docente do Instituto Chapada de EducaÇÃo e Pesquisa (ICEP), no municÍpio baiano de Xique-Xique. Nessa investigaÇÃo, procurava-se observar se essa polÍtica pÚblico-privada – implantada pelo governo municipal, em parceria com uma instituiÇÃo privada (ICEP) – teria ou nÃo conseguido conscientizar os professores de LÍngua Portuguesa da rede pÚblica municipal, sobre a necessidade de inovar a prÁtica de ensino para conseguir intervir positivamente no processo de formaÇÃo leitora dos alunos do sextos anos do Ensino Fundamental. Como resultado, a pesquisa mostrou que, embora tivesse existido alguns entraves que dificultaram o pleno Êxito dessa proposta polÍtica-educativa, o Programa investigado, ainda assim, pode alcanÇar seu objetivo final, garantindo, com isso, um melhoramento na qualidade educativa no municÍpio pesquisado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.