Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROFESSOR DE MATEMÁTICA COMO MEDIADOR DA RELAÇÃO ENTRE ALUNOS E O SABER MATEMÁTICO

Palavra-chaves: ENSINO, DESINTERESSE, DIFICULDADES, ALUNOS, ALUNOS Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO COM O OBJETIVO PRINCIPAL DE REFLETIR SOBRE O PAPEL DO EDUCADOR MATEMÁTICO NA BUSCA POR UM ESTREITAMENTO DE RELAÇÕES ENTRE ALUNOS E MATEMÁTICA. A PARTIR DA ANÁLISE DE VÁRIOS TRABALHOS, ENTRE ELES O DE D’AMBRÓSIO 2013, E ENTREVISTAS COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO PIAUÍ BUSCOU-SE CONHECER AS CAUSAS DO DESINTERESSE DOS ALUNOS PELA MATEMÁTICA E O QUE OS LEVA A TEREM DIFICULDADE NA DISCIPLINA. ATRAVÉS DAS ANÁLISES BIBLIOGRÁFICAS DE VÁRIOS AUTORES E DOS DADOS COLETADOS ATRAVÉS DAS ENTREVISTAS, COM 4 PERGUNTAS ABERTAS E 4 PERGUNTAS FECHADAS, FOI POSSÍVEL CONHECER MELHOR O PAPEL DO PROFESSOR COMO PROMOTOR DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, FORTALECENDO A RELAÇÃO ENTRE ALUNOS E MATEMÁTICA, DEGASTADA PELO USO DE METODOLOGIAS FALHAS, DE ASSUNTOS DESPROVIDOS DE UMA ADEQUADA RELAÇÃO COM O COTIDIANO E PELA FALTA DE ATIVIDADES QUE LEVEM O ALUNOS A AUMENTAREM A SUA CRIATIVIDADE E DESPERTAREM INTERESSE PELO ESTUDO DA MATEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.