Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA E O ESTUDANTE SURDO: TRABALHANDO O BILINGUISMO NA UNIVERSIDADE EM PARINTINS/AM

Palavra-chaves: PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA, ALUNO SURDO, BILINGUISMO Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61601
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 129
    "inscrito_id" => 2865
    "titulo" => "O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA E O ESTUDANTE SURDO: TRABALHANDO O BILINGUISMO NA UNIVERSIDADE EM PARINTINS/AM"
    "resumo" => "Este resumo expandido tem o objetivo de contribuir para as discussÕes acerca da relaÇÃo de ensino-aprendizagem entre professor de lÍngua portuguesa e alunos surdos por meio de metodologias de educaÇÃo inclusiva em sala de aula. Assim, o estudo torna-se importante por ter a finalidade de mostrar essa relaÇÃo a partir de metodologias eficazes para a compreensÃo e o entendimento do portuguÊs na escola regular tanto por alunos surdos quanto ouvintes, promovendo a inclusÃo. Temos alguns autores: Johnson, Lidel e Erting (1989 p1), Arcoverde (2006, p. 255), Guarinello (2007, p. 33) e Pereira (2000). Deste modo, observa-se quais as metodologias possÍveis que fomentem uma maior qualidade de ensino para os alunos surdos, visto que suas maiores dificuldades estÃo na aquisiÇÃo da lÍngua portuguesa escrita."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA, ALUNO SURDO, BILINGUISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID2865_09042019181356.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LETÍCIA TAVARES SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "LETÍCIA T S"
    "autor_email" => "tavares.leticia@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61601
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 129
    "inscrito_id" => 2865
    "titulo" => "O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA E O ESTUDANTE SURDO: TRABALHANDO O BILINGUISMO NA UNIVERSIDADE EM PARINTINS/AM"
    "resumo" => "Este resumo expandido tem o objetivo de contribuir para as discussÕes acerca da relaÇÃo de ensino-aprendizagem entre professor de lÍngua portuguesa e alunos surdos por meio de metodologias de educaÇÃo inclusiva em sala de aula. Assim, o estudo torna-se importante por ter a finalidade de mostrar essa relaÇÃo a partir de metodologias eficazes para a compreensÃo e o entendimento do portuguÊs na escola regular tanto por alunos surdos quanto ouvintes, promovendo a inclusÃo. Temos alguns autores: Johnson, Lidel e Erting (1989 p1), Arcoverde (2006, p. 255), Guarinello (2007, p. 33) e Pereira (2000). Deste modo, observa-se quais as metodologias possÍveis que fomentem uma maior qualidade de ensino para os alunos surdos, visto que suas maiores dificuldades estÃo na aquisiÇÃo da lÍngua portuguesa escrita."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA, ALUNO SURDO, BILINGUISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID2865_09042019181356.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LETÍCIA TAVARES SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "LETÍCIA T S"
    "autor_email" => "tavares.leticia@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

Este resumo expandido tem o objetivo de contribuir para as discussÕes acerca da relaÇÃo de ensino-aprendizagem entre professor de lÍngua portuguesa e alunos surdos por meio de metodologias de educaÇÃo inclusiva em sala de aula. Assim, o estudo torna-se importante por ter a finalidade de mostrar essa relaÇÃo a partir de metodologias eficazes para a compreensÃo e o entendimento do portuguÊs na escola regular tanto por alunos surdos quanto ouvintes, promovendo a inclusÃo. Temos alguns autores: Johnson, Lidel e Erting (1989 p1), Arcoverde (2006, p. 255), Guarinello (2007, p. 33) e Pereira (2000). Deste modo, observa-se quais as metodologias possÍveis que fomentem uma maior qualidade de ensino para os alunos surdos, visto que suas maiores dificuldades estÃo na aquisiÇÃo da lÍngua portuguesa escrita.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.