Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 266
JÁ QUE É PRA JOGAR, JOGUEI!: O USO DOS JOGOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA.

Palavra-chaves: LÚDICO, GEOGRAFIA, (DES)HARMONIA, ENSINO Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO SE APRESENTA COMO UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA DE FORMA LÚDICA, TRAZEMOS NO NOSSO TRABALHO UMA SUGESTÃO DE JOGO CRIADO E DESENVOLVIDO PELOS AUTORES. O JOGO É DENOMINADO (DES)HARMONIA, FOI CRIADO PARA SER DESENVOLVIDO COM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COM O INTUITO DE TRABALHAR A FORMAÇÃO E CONFLITO EXISTENTE NO ESPAÇO AGRÁRIO BRASILEIRO. PARA TANTO, APRESENTAMOS O PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE, DE FORMA QUE O NOSSO TRABALHO SIRVA PARA AUXILIAR O PROFESSOR EM SALA DE AULA. PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVEMOS UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO ATRAVÉS DE UMA RELEITURA DE COSTA NETO (2017). E CONCLUÍMOS QUE O JOGO PENSANDO CONSEGUE ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTO NA SUA CRIAÇÃO, BEM COMO ABRE POSSIBILIDADES PARA A CRIAÇÃO DE PROPOSTA DE OUTROS JOGOS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA. E AINDA, RESSALTAMOS NA IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM A METODOLOGIA DE JOGOS PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.