Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É UM DOS ESPAÇOS FORMATIVOS MAIS IMPORTANTES DA GRADUAÇÃO, PRINCIPALMENTE PARA OS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA QUE ALMEJAM BUSCAR SUBSÍDIOS PARA OS DESAFIOS E ADVERSIDADES QUE SURGIRÃO NO DECORRER DE SUA PROFISSÃO. NESTE ARTIGO DESTACAMOS ESPECIFICAMENTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I QUE OCORRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN). OS OBJETIVOS DESSE ESTUDO SÃO DISCUTIR SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I PARA A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM SALA DE AULA. ASSIM COMO INVESTIGAR A ATUAÇÃO DOS PEDAGOGOS NA PERSPECTIVA DE DESCOBRIR A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I PARA A PRÁTICA EM SALA DE AULA. E AINDA IDENTIFICAR AS CONTRIBUIÇÕES QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I PROPORCIONOU AOS PEDAGOGOS QUE ATUAM EM SALA DE AULA. CHEGOU-SE A RESULTADOS QUE APONTAM PARA A IDEIA DE QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É PARTE INTEGRANTE E FUNDAMENTAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA, É NESSE PERÍODO QUE O GRADUANDO INICIA A CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE PROFISSIONAL E PASSA A COMPREENDER COMO DEVE SER SUA POSTURA EM SALA DE AULA, NO MOMENTO EM QUE EXERCE A FUNÇÃO DE PROFESSOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.