Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DO FRANCÊS ATRAVÉS DA MÚSICA – RELATOS DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO INTITULADO “LÍNGUA E CULTURA FRANCESA ATRAVÉS DA MÚSICA PARA ALUNOS E SERVIDORES DA UFPB E COMUNIDADE EXTERNA” – UFPB 2019

Palavra-chaves: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MÚSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, PROJETO UFPB Pôster (PO) GT 15 – Ensino de línguas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61378
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5807
    "inscrito_id" => 9587
    "titulo" => "O ENSINO DO FRANCÊS ATRAVÉS DA MÚSICA – RELATOS DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO INTITULADO “LÍNGUA E CULTURA FRANCESA ATRAVÉS DA MÚSICA PARA ALUNOS E SERVIDORES DA UFPB E COMUNIDADE EXTERNA” – UFPB 2019"
    "resumo" => "NO PRESENTE ARTIGO BUSCAMOS RELATAR NOSSA EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO “LÍNGUA E CULTURA FRANCESA ATRAVÉS DA MÚSICA PARA ALUNOS E SERVIDORES DA UFPB E COMUNIDADE EXTERNA”, ANO 2019, AINDA EM ANDAMENTO. O PROJETO ACONTECE POR MEIO DE OFICINAS DE LÍNGUA E CULTURA FRANCESA ATRAVÉS DE LETRAS E VIDEOCLIPES DE MÚSICAS FRANCÓFONAS DOS ANOS 50,60,70,80,90 E DA ATUALIDADE, PARA ALUNOS E SERVIDORES DA UFPB E COMUNIDADE EXTERNA DE JOÃO PESSOA, EM ENCONTROS SEMANAIS COM DURAÇÃO DE 2 HORAS. O OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO É INICIAR O ALUNO AO APRENDIZADO E AO CONTATO COM LÍNGUA E CULTURA FRANCESA, MAS, SOBRETUDO DE SENSIBILIZÁ-LO À DIVERSIDADE CULTURAL EXISTENTE E DISCUTIR TEMAS DE RELEVÂNCIA SOCIOCULTURAL ATRAVÉS DO TRABALHO COM LETRAS DE MÚSICAS FRANCÓFONAS, NOS UTILIZANDO DAS DIVERSAS FORMAS DE TRADUÇÃO, QUANDO NECESSÁRIO, A FIM DE QUE HAJA UMA EFETIVA COMPREENSÃO DO CONTEÚDO POR PARTE DOS APRENDENTES, ALÉM DE OBSERVAR COMO OS ALUNOS COMPREENDEM EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS ESPECÍFICAS DA LÍNGUA FRANCESA. ESTAMOS PERSUADIDOS DE QUE A ESCOLHA DO MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO E DOS TEXTOS DE LEITURA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DEVE PARTIR DE TEMAS DE INTERESSE DOS ALUNOS POSSIBILITANDO-LHES REFLEXÕES SOBRE A SOCIEDADE EM QUE ESTÃO INSERIDOS E A AMPLIAÇÃO DA VISÃO DE MUNDO, CONFORME A PROPOSTA EDUCATIVA FOCALIZADA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MÚSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, PROJETO UFPB"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA15_ID9587_03102019221520.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CYNTIA SILVA TEIXEIRA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "CYNTIA TEIXEIRA"
    "autor_email" => "cyntia.stl@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61378
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5807
    "inscrito_id" => 9587
    "titulo" => "O ENSINO DO FRANCÊS ATRAVÉS DA MÚSICA – RELATOS DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO INTITULADO “LÍNGUA E CULTURA FRANCESA ATRAVÉS DA MÚSICA PARA ALUNOS E SERVIDORES DA UFPB E COMUNIDADE EXTERNA” – UFPB 2019"
    "resumo" => "NO PRESENTE ARTIGO BUSCAMOS RELATAR NOSSA EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO “LÍNGUA E CULTURA FRANCESA ATRAVÉS DA MÚSICA PARA ALUNOS E SERVIDORES DA UFPB E COMUNIDADE EXTERNA”, ANO 2019, AINDA EM ANDAMENTO. O PROJETO ACONTECE POR MEIO DE OFICINAS DE LÍNGUA E CULTURA FRANCESA ATRAVÉS DE LETRAS E VIDEOCLIPES DE MÚSICAS FRANCÓFONAS DOS ANOS 50,60,70,80,90 E DA ATUALIDADE, PARA ALUNOS E SERVIDORES DA UFPB E COMUNIDADE EXTERNA DE JOÃO PESSOA, EM ENCONTROS SEMANAIS COM DURAÇÃO DE 2 HORAS. O OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO É INICIAR O ALUNO AO APRENDIZADO E AO CONTATO COM LÍNGUA E CULTURA FRANCESA, MAS, SOBRETUDO DE SENSIBILIZÁ-LO À DIVERSIDADE CULTURAL EXISTENTE E DISCUTIR TEMAS DE RELEVÂNCIA SOCIOCULTURAL ATRAVÉS DO TRABALHO COM LETRAS DE MÚSICAS FRANCÓFONAS, NOS UTILIZANDO DAS DIVERSAS FORMAS DE TRADUÇÃO, QUANDO NECESSÁRIO, A FIM DE QUE HAJA UMA EFETIVA COMPREENSÃO DO CONTEÚDO POR PARTE DOS APRENDENTES, ALÉM DE OBSERVAR COMO OS ALUNOS COMPREENDEM EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS ESPECÍFICAS DA LÍNGUA FRANCESA. ESTAMOS PERSUADIDOS DE QUE A ESCOLHA DO MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO E DOS TEXTOS DE LEITURA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DEVE PARTIR DE TEMAS DE INTERESSE DOS ALUNOS POSSIBILITANDO-LHES REFLEXÕES SOBRE A SOCIEDADE EM QUE ESTÃO INSERIDOS E A AMPLIAÇÃO DA VISÃO DE MUNDO, CONFORME A PROPOSTA EDUCATIVA FOCALIZADA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MÚSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, PROJETO UFPB"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA15_ID9587_03102019221520.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CYNTIA SILVA TEIXEIRA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "CYNTIA TEIXEIRA"
    "autor_email" => "cyntia.stl@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NO PRESENTE ARTIGO BUSCAMOS RELATAR NOSSA EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO “LÍNGUA E CULTURA FRANCESA ATRAVÉS DA MÚSICA PARA ALUNOS E SERVIDORES DA UFPB E COMUNIDADE EXTERNA”, ANO 2019, AINDA EM ANDAMENTO. O PROJETO ACONTECE POR MEIO DE OFICINAS DE LÍNGUA E CULTURA FRANCESA ATRAVÉS DE LETRAS E VIDEOCLIPES DE MÚSICAS FRANCÓFONAS DOS ANOS 50,60,70,80,90 E DA ATUALIDADE, PARA ALUNOS E SERVIDORES DA UFPB E COMUNIDADE EXTERNA DE JOÃO PESSOA, EM ENCONTROS SEMANAIS COM DURAÇÃO DE 2 HORAS. O OBJETIVO PRINCIPAL DO PROJETO É INICIAR O ALUNO AO APRENDIZADO E AO CONTATO COM LÍNGUA E CULTURA FRANCESA, MAS, SOBRETUDO DE SENSIBILIZÁ-LO À DIVERSIDADE CULTURAL EXISTENTE E DISCUTIR TEMAS DE RELEVÂNCIA SOCIOCULTURAL ATRAVÉS DO TRABALHO COM LETRAS DE MÚSICAS FRANCÓFONAS, NOS UTILIZANDO DAS DIVERSAS FORMAS DE TRADUÇÃO, QUANDO NECESSÁRIO, A FIM DE QUE HAJA UMA EFETIVA COMPREENSÃO DO CONTEÚDO POR PARTE DOS APRENDENTES, ALÉM DE OBSERVAR COMO OS ALUNOS COMPREENDEM EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS ESPECÍFICAS DA LÍNGUA FRANCESA. ESTAMOS PERSUADIDOS DE QUE A ESCOLHA DO MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO E DOS TEXTOS DE LEITURA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA DEVE PARTIR DE TEMAS DE INTERESSE DOS ALUNOS POSSIBILITANDO-LHES REFLEXÕES SOBRE A SOCIEDADE EM QUE ESTÃO INSERIDOS E A AMPLIAÇÃO DA VISÃO DE MUNDO, CONFORME A PROPOSTA EDUCATIVA FOCALIZADA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.