Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A DIVERSIDADE CULTURAL NO CURRÍCULO ESCOLAR: UMA ANÁLISE SOBRE O CURRÍCULO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE NOVA TIMBOTEUA, ESTADO DO PARÁ.

Palavra-chaves: DIVERSIDADE, CURRÍCULO, ESCOLA, FORMAÇÃO, , FORMAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO INTITULADO “DIVERSIDADE CULTURAL NO CURRÍCULO ESCOLAR: UM OLHAR SOBRE O CURRÍCULO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE NOVA TIMBOTEUA, ESTADO DO PARÁ” VISA FAZER UMA ANÁLISE CRÍTICA E REFLEXIVA ACERCA DO CURRÍCULO ESCOLAR NOS MUNICÍPIOS DE NOVA TIMBOTEUA. O MESMO ENCONTRA-SE DIVIDIDO EM SEIS EIXOS. INICIALMENTE SERÁ FEITO UM LEVANTAMENTO ACERCA DA DIVERSIDADE E DO CURRÍCULO NOS SEU AMPLO ASPECTO. POSTERIORMENTE, SERÃO RELATADAS AS TEORIAS DO CURRÍCULO ESCOLAR. CONTINUAMENTE SERÁ APRESENTADA A PESQUISA DE CAMPO DESENVOLVIDA NO MUNICÍPIO DE NOVA TIMBOTEUA COMO MEIO INVESTIGATIVO PARA A ELUCIDAÇÃO DESTE ARTIGO. APÓS ESTE MOMENTO SERÁ FEITO UMA ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS AO LONGO DA PESQUISA E FEITO UMA DISCUSSÃO ACERCA DO DESAFIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. POR FIM, SÃO FOMENTADAS ALGUMAS CONSIDERAÇÕES RELEVANTES AO TEMA EM DEBATE DE MODO A ELUCIDAR DE QUE MANEIRA DEVE SER COMPREENDIDO O CURRÍCULO NO AMBIENTE ESCOLAR COM VISTA À CONTEMPLAÇÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL EM SUA CONSTITUIÇÃO. A PARTIR DOS RESULTADOS DESSE ESTUDO É POSSÍVEL AFIRMAR QUE A DIVERSIDADE ESTÁ SENDO PENSADA NO CONTEXTO ESCOLAR, PORÉM, FOI PERCEPTÍVEL QUE A AUSÊNCIA DE PRÁTICAS QUE CONTEMPLEM A DIVERSIDADE DE MANEIRA EFETIVA, FAZENDO-SE NECESSÁRIO REPENSAR EM QUE CURRÍCULO A ESCOLA ESTA VALORIZANDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.