Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 244
O DESAFIO ATUAL NA CONJUNTURA SOCIAL SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SEXUAL NA CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DA EREM ABÍLIO DE SOUZA BARBOSA, NO MUNICÍPIO DE OROBÓ – PE.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES, IMPORTÂNCIA, SEXUALIDADE NA ESCOLA Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A EDUCAÇÃO SEXUAL BUSCA ENSINAR E ESCLARECER DÚVIDAS RELACIONADAS À SEXUALIDADE, ONDE O OBJETIVO PRINCIPAL É PREPARAR OS ADOLESCENTES PARA VIDA EM SOCIEDADE E FORMAR JOVENS MAIS RESPONSÁVEIS PARA CUIDAR DO PRÓPRIO CORPO, EVITANDO PROBLEMAS FUTUROS POR FALTA DE INFORMAÇÃO. E É POR ESTE MOTIVO QUE A EDUCAÇÃO SEXUAL DEVE SER ENFATIZADA E TER A DEVIDA IMPORTÂNCIA, NÃO SÓ EM CASA, MAS COMO TAMBÉM NAS ESCOLAS, DEVIDO A FALTA DE DIÁLOGO ENTRE AS FAMÍLIAS. O PRESENTE TRABALHO TRATA DE UMA PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA, DO TIPO ESTUDO DE CASO, QUE TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DA EREM ABÍLIO DE SOUZA BARBOSA, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE OROBÓ - PE, SOBRE A IMPORTÂNCIA E QUAIS SÃO AS MELHORES FORMAS DE SE TRABALHAR A EDUCAÇÃO SEXUAL NO AMBIENTE ESCOLAR. PARA ISSO DESENVOLVEMOS UMA ENTREVISTA COM DEZ QUESTÕES ELABORADAS PARA ENTREVISTAR TRÊS PROFESSORES GRADUADOS EM BIOLOGIA, PARA PODERMOS RECOLHER OS DADOS DA PESQUISA. A PARTIR DA METODOLOGIA APLICADA FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE OS PROFESSORES TRATAM ESTA TEMÁTICA DE FORMA MUITO TRANSPARENTE, JÁ QUE 100% DELES AFIRMARAM SER IMPORTANTE E QUE TRABALHAVAM COM DIFERENTES METODOLOGIAS, SENDO ELAS VOLTADAS À PREVENÇÃO DE IST’S (INFEÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS) E GRAVIDEZ PRECOCE, MOSTRANDO DESSA FORMA O QUÃO RELEVANTE É TRABALHAR ESTA TEMÁTICA, POIS, PREPARA OS ADOLESCENTES, CHAMANDO-OS À RESPONSABILIDADE DE CUIDAR DO PRÓPRIO CORPO PARA NÃO OCORRER SITUAÇÕES FUTURAS INDESEJADAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.